Delmasso destina mais de sete milhões de reais para melhorias no Guará em 2018

Sempre buscando fazer do Guará uma melhor cidade para viver, o deputado Delmasso (Podemos) destinou sete milhões e seiscentos e noventa mil reais para o Guará em 2018. Os recursos serão investidos na segurança, educação, obras de infraestrutura, esporte, cultura, meio ambiente e lazer.

Guará mais seguro

Para melhorar a segurança da cidade serão investidos em 2018 um milhão e trezentos mil reais na compra de câmeras de vídeo monitoramento no Guará e SIA. Serão 63 câmeras de vídeo monitoramento para o Guará e 16 no SIA. Os equipamentos serão instalados com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região. E também 250 mil reais serão destinados na aquisição de drones para reequipamento e reaparelhamento do 4º Batalhão da PMDF. Esse sistema de informação tem se tornado uma ferramenta importante para combater os crimes no DF.

Delmasso afirma que em todas as cidades onde anda, através do projeto Gabinete Itinerante, a principal reclamação da população é a falta de segurança. “As câmeras de vídeo monitoramento além de prevenir atos de violência, a expectativa é que proporcione mais agilidade na investigação de crimes, ampliação da visão policial no ambiente monitorado, apoio no planejamento e execução de ações operacionais e aumento da sensação de segurança”, afirmou o deputado.

Iluminação Pública

 Pensando na segurança dos moradores, Delmasso disponibilizou 700 mil reais para o sistema de iluminação pública da cidade. O dinheiro será todo revertido à Companhia Energética de Brasília, garantindo o reforço na iluminação em áreas escolhidas pela Administração Regional. O levantamento tem sido feito de acordo com as demandas dos moradores e observação dos técnicos do órgão e serão encaminhadas à CEB assim que o recurso for liberado.

Escolas reformadas

Na educação Delmasso reservou um milhão e 100 mil reais, através do PDAF, para a compra de ar condicionado e televisões para todas as escolas do Guará e Estrutural, conforme levantamento realizado pela Regional de Ensino. Delmasso falou sobre a importância de investir na educação. “Estamos lutando pelo avanço na qualidade das escolas do DF. Investir na educação é a garantia de um futuro digno para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

 Outras obras

 Há muitos anos a comunidade reclamava da quantidade de buracos no asfalto, que causavam muitos acidentes. Por isso, Delmasso destinou R$ 1 milhão e 100 mil reais para obras de urbanização, como pavimentação asfáltica e manutenção das vias urbanas, ajudando na melhoria e fluidez do trânsito.

Visando acabar com os acidentes e melhorar a mobilidade urbana o deputado reservou 600 mil reais para a construção de calçadas, para que fosse possível a realização das obras, que estão a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Ao todo, 23 áreas serão contempladas de acordo com o mapeamento das áreas mais críticas, o que corresponde a 12.036,87 m² de calçadas em toda a região.

Já no esporte do Guará, serão 300 mil reais para ajudar no Programa Boleiros, que incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. A prática proporciona desenvolvimento social e lúdico nas relações entre praticantes e comunidade, visando oferecer o apoio aos serviços de arbitragem às Ligas de Futebol Amador do DF.

Delmasso também concedeu 400 mil reais para a construção de Pontos de entrega Voluntária- PEV. O valor será destinado à implantação de equipamentos para receber até 1m³ de entulhos volumosos, podas e resíduos recicláveis na região. A iniciativa garantirá redução de entulhos e resíduos nas ruas, com ganhos para a saúde e meio ambiente.

Morador do Guará, deputado Delmasso trata a cidade como uma das prioridades do mandato

Com o objetivo de fomentar a cultura na região, dar visibilidade e promover o empoderamento dos artistas locais, apresentando seus trabalhos e divulgando seus talentos, o deputado destinou 150 mil reais no apoio aos eventos culturais da cidade. Na área de lazer para as crianças, o parlamentar destinou 300 mil reais na implantação de parque infantil. Além de proporcionar a melhoria da qualidade de vida, os parques infantis se tornam verdadeiros pontos de encontro entre os pais e comunidade, tornando-se um local que amplia as oportunidades de trocar experiências, aumentando a integração e convivência entre a comunidade do Guará.

Também serão designados 500 mil reais para a agricultura urbana, 640 mil na implantação de academias inteligentes e 400 mil no fortalecimento das ações de apoio ao interno e sua família.

Fotos: Rogério Lopes

Texto: colaboração/Assessoria do deputado Rodrigo Delmasso

PUBLICIDADE

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*