Denúncia de grilagem de terrenos para abrigar quiosques na QE 44 ‘movimenta’ o Guará-DF

Não bastassem as invasões da QE 40, que ficaram sem controle nos últimos anos, surge outro problema com terras públicas no Guará-DF. A reportagem do Blog do Amarildo recebeu ligação na noite da última segunda-feira, 18, onde um morador local afirma que pessoas de fora de Brasília estão fazendo grilagem de terrenos na QE 44 do Guará, em área que atualmente abriga quiosques em frente ao Salão Comunitário.

De acordo com o morador, uma denúncia já foi encaminhada à Administração do Guará para providências. O morador enviou à reportagem inclusive protocolo que seria da entrega da denúncia no Executivo local. Ele não informou se a ação foi feita por ele mesmo ou por outros moradores, que estariam incomodados com a situação na quadra.

Protocolo de denúncia feita na Administração do Guará enviado por leitor

Ainda de acordo com o morador, os supostos grileiros estariam colocando pequenas tendas sobre os terrenos desocupados ao lado de alguns quiosques já existentes na região, uma área entre o estacionamento do Salão Comunitário e a avenida principal da QE 44, no Guará II. Ali, de acordo com ele, estariam vendendo espaços por R$ 30 mil reais. Um dos supostos envolvidos seria de Minas Gerais e sequer mora no Guará.

Terrenos estaria sendo vendidos irregularmente por R$ 30 mil

Ainda durante a noite de segunda-feira, 18, a reportagem esteve no local e constatou que o número de tendas supostamente para demarcar espaço na região aumentou, o que reforça a suspeita de grilagem de terra por ali.

A reportagem do Blog do Amarildo apura os fatos junto à Administração do Guará e da 4ª DP.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*