Deputado Izalci Lucas é sabatinado na UCB

O deputado federal Izalci Lucas, pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para disputar o Governo do Distrito Federal (GDF), foi o terceiro pré-candidato ao governo a ser sabatinado no Teatro Católica, na Universidade Católica de Brasília (UCB), por estudantes e professores na última segunda-feira (11).

Contador, professor e político brasileiro, Izalci Lucas manteve durante todo o tempo do debate suas principais propostas focadas na educação e em oportunidades para a juventude. Segundo o parlamentar, “é preciso resgatar a educação do DF”, enfatizou. Além disso, lembrou que o DF possui 400 mil desempregados. Destes, 150 mil fazem parte da chamada “geração nem-nem”, que não estudam e nem trabalham.

Izalci classificou a pasta da educação como fundamental. “Minha obstinação é a educação. Precisamos de escolas com atração para os alunos, a maioria estão paradas no século XIX. Também é necessário implementar a educação em tempo integral”, disse. Outro ponto defendido foi a valorização e qualificação de professores. Segundo o deputado, o DF tem recurso, mas falta gestão. “Nossos docentes não são valorizados como em outros países. É necessário investir neles, melhor remunerá-los, investir em tecnologia de apoio”, apontou.

Construção Civil
Assim como em outros debates do Ciclo, o setor da Construção Civil foi citado como um dos que mais precisou demitir e foi caracterizado por não ser destravado devido à burocracia. Além de chamar atenção para construtoras que foram embora da cidade, o tempo médio de espera por alvarás e habite-se também foram citados.

Críticas ao Governo atual

O parlamentar teceu algumas críticas ao governo atual de Rodrigo Rollemberg. Além de dizer que as cidades estão abandonadas, Izalci também afirmou que o DF perde milhões de reais, já que muitos dos convênios não são executados. Outro ponto criticado foi a afirmação de que o atual governo não se reuniu, em nenhum momento, com a atual bancada do DF no Congresso Nacional.

Como solução para o DF, Izalci Lucas definiu o “desenvolvimento econômico” como a principal saída.

Ciclo de debates
As sabatinas dos pré-candidatos integram a programação do Ciclo de Debates “Perspectivas para o Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal”, organizado pela UCB.

Entrevistaram Izalci Lucas (PSDB) os professores da UCB Creomar de Souza, professor de Relações Internacionais e chefe de gabinete da Reitoria; Marcelo Estrela Fiche, coordenador do curso de Economia; e o convidado da Universidade de Brasília (UnB), o professor Roberto Ellery.

PUBLICIDADE

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*