Deputado por três vezes e político conhecido no DF, Alírio Neto pensa em abandonar a política

O resultado das últimas eleições parece ter ‘balançado’ a cabeça do ex-deputado Alírio Neto. Sem muito alarde, sem demonstrar nenhum rancor, o político, um dos mais conhecidos em todo o Distrito Federal, afirmou na manhã desta sexta-feira (1º) que pretende se ‘aposentar’ da política.

Alírio com Eliana Pedrosa durante campanha eleitoral em 2018

Após ser derrotado nas urnas para o Governo do DF, juntamente com a também ex-deputada Eliana Pedrosa, Alírio resolveu dar um tempo, sair dos holofotes da imprensa e viajou com a família sem dar detalhes da viagem para maior parte dos conhecidos. Retornou há dois dias para sua casa, na Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará. À reportagem, disse que não vem acompanhando as ações do novo governador Ibaneis Rocha (MDB), mas afirmou que torce para que faça uma boa gestão. “Me parece que está indo bem, aqui no Guará, inclusive cortaram todo o mato e limparam a cidade bem rápido, isso é um ponto positivo, afirmou.

Alírio com Adeílson Lobo, da Feira do Guará: amigos de longa data

Questionado se pretende voltar a disputar alguma eleições, foi enfático: “Estou prestes a completar 60 anos, saí derrotado duas vezes seguidas, e ao que me parece, a população busca por renovação, então as coisas ficaram meio difíceis para concorrer, por isso, tenho a intenção de me aposentar da política definitivamente e me dedicar mais à família”, enfatizou, sem demonstrar nenhum rancor.

Alírio Neto, profissionalmente é aposentado da Polícia Civil. Entre os cargos de destaque na política, além de ser eleito três vezes deputado distrital, foi ainda administrador do Guará por cerca de dois anos, presidente da Câmara Legislativa do DF e Secretário de Justiça  o Governo Agnelo Queiroz (PT).

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*