Descobrindo o seu Eu verdadeiro!

Você já parou para pensar que conhecer a si mesmo é, talvez, a tarefa mais árdua e também uma das mais importantes e necessária empreender?Quando você olha para si mesmo, você começa a se perguntar, quem sou eu de verdade? Qual meu propósito? Por que eu nasci? O que me faz feliz? Tudo começa dar um giro de 360 graus em sua mente.

Voltar para si e entrar em contato com o melhor e o pior de nós mesmos é uma experiência fascinante, que pode doer, porque  entramos em contato com aquilo que somos e não esperamos, desconhecemos ou não nos damos conta e nos deparamos com nossas dificuldades e fragilidades que muitas vezes não queremos conhecer por defesas inconscientes. 

E para essa descoberta de nós mesmos não existe fim. O mundo interno é infinito e por isto esta viagem é interminável. Freud já falava sobre a infinitude da análise. Olhar para dentro de nós é um processo de autoconhecimento, autocuidado, autocriação e autoinvenção que não se esgotará enquanto estivermos vivos. É o que nos faz descobrir nosso potencial humano, nossos talentos e darmos asas a nossa imaginação.

Esse olhar interior consiste basicamente na análise. Analisar quem sou eu e de como eu lido com aquilo que sou. Isto é o cuidar de si mesmo e da própria existência. Psicoterapias como a Psicanálise são ferramentas que irão nos ajudar nessa descoberta, do método pessoal com o qual nos aproximamos ou não, aprendemos ou não com a experiência de entrarmos em contato com as coisas a partir de nós mesmos. Nosso mundo interno está sempre presente e é preciso observar que cada um de nós é único e muito especial.

E esse mês o convite é exatamente esse, voltar para dentro do seu Eu verdadeiro! Descobrir o quanto é maravilhoso o autocuidado, o voltar para dentro, o despertar da essência verdadeira e viver o seu melhor a cada dia! Que tal experimentar essa fantástica viagem?


Psicanalista e Hipnoterapeuta Sheyla Almeida
Instagram @Sheylaws

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*