Desfile cívico do Guará surpreende e agrada público presente

O desfile cívico em comemoração aos 48 anos do Guará surpreendeu a comunidade local e agradou maioria do público presente. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, na Avenida Contorno, ao lado da Administração Regional do Guará, e contou com a presença de importantes autoridades, entre elas o governador Rodrigo Rollemberg, que visitou o Guará pela 11ª vez, o administrador André Brandão, deputado Rodrigo Delmasso, além de ex-administradores, várias lideranças locais e moradores em geral.

Ao todo, dez escolas públicas e uma particular (Colégio Projeção), escolinhas de futebol e de esporte, entre outras agremiações, participaram das comemorações.

Ginástica artística do CEF 2 encantou os presentes

Este ano, como citou o Blog do Amarildo na última quinta-feira (4), o tema predominante foi os cuidados com os recursos hídricos e a crise da água, que está em falta em todo o DF. E não faltou criatividade no desfile para retratar cada situação. A professora Ana Cláudia, da Escola Classe 8, com seus alunos, foi um exemplo. Com ajuda de voluntários, ela idealizou um banho de chuveiro em plena avenida. “Queremos na verdade incentivar o uso correto da água, evitar o desperdício e ensinar as crianças a tomar banho rapidinho”, comentou.

Já o maestro Adailton da Cunha abrilhantou o evento com sua banda de música, formada por alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 (CEF 2). Com mais de 20 anos de profissão, incentivou sua banda a tocar durante todo os desfile.

Para o diretor da Coordenadoria Regional de Ensino do Guará, professor Afrânio Barros, o desfile marca um momento importante para a cidade. “O desfile reflete o bom projeto pedagógico desenvolvido pelos professores das escolas públicas da cidade, e esse é um momento de reflexão e aprendizagem, sobre a falta de água em todo o DF”, comentou. Ele ainda aproveitou para agradecer a comunidade presente.

GALERIA DE FOTOS

Professora Ana Cláudia, da Escola Classe 8 simulando banho de chuveiro
A cúpula da política local presente, incluindo do governador Rodrigo Rollemberg
Irreverência dos jovens do GG
Acrobacias do Colégio GG
Crise hídrica foi lembrada

Água foi o tema predominante no evento
Ginástica da melhor idade
A irreverência da criançada
Desfile do CEF 01
Ciclistas abriram o evento

Presença de lideranças
Sandra Resende, André Brandão e o governador Rodrigo Rollemberg, Marcos Dantas e Júlio Gregório
Presença de lideranças
Manobras radicais em motocicleta
Escola Bom de Bola
Banda do CEF 02 fez sucesso no evento

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*