Com Rollemberg inaugurando unidade em Ceilândia, DF ganha o primeiro papa entulho neste sábado

Neste sábado (4), às 10h, o governador Rodrigo Rollemberg inaugura o primeiro Papa Entulho, em Ceilândia. O espaço foi especialmente construído para o recebimento de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, restos de poda e materiais recicláveis. O objetivo é diminuir a quantidade de lixo descartado irregularmente em locais públicos, terrenos baldios e córregos.

A redução do descarte irregular de entulho evita problemas como enchentes e proliferação de doenças. O investimento para a construção do Papa Entulho foi de R$ 132 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado distrital Chico Vigilante. A área possui cerca e guarita para controle da entrada de veículos. O gerenciamento do local, além da coleta e da destinação ambientalmente adequada dos resíduos serão de responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbano (SLU).

Durante a inauguração, servidores de diversos órgãos do governo de Brasília, como SLU, Agefis e Novacap, irão registrar as demandas dos moradores no projeto de ouvidoria itinerante. (Colaboração: Ascom/Governo de Brasília)

Serviço: Inauguração do primeiro Papa Entulho

Horário: 10h

Local: Núcleo de Limpeza de Ceilândia, QNN 29, Módulo G a K – Ceilândia Norte (ao lado do IESB)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*