DF Legal retira barracos de invasão no Guará, mas operação é feita pela metade

Na manhã de hoje (21) a equipe do Jornal GuaráHOJE/Cidades flagrou uma retirada de barracos em uma invasão por trás de um posto de combustível que fica na QE 36 do Guará II. O local se situa às margens do Parque Ezequias Hering e tem um histórico de invasões que ocorrem por lá há pelo menos nos últimos três anos.

Agentes do DF Legal e da Secretaria da Ordem Pública e Social (SOPSl, com apoio de duas viaturas da Polícia Militar do DF, foram ao local com seis caminhões, uma pá mecânica, envolvendo cerca de 30 pessoas na operação, fizeram a retirada de alguns barracos. Porém parte deles permaneceram na área. Havia também uma baia na área invadida, o que leva a supor que o local era usado por carroceiros que fazem coleta de materiais recicláveis e que servia para guardar cavalos. Integrantes da operação, que se encerrou ao meio-dia, não confirmaram se retornariam ou não ao local, para a retirada completa da invasão.

Um agente do DF Legal, indicado por alguns dos presentes na operação de que seria a pessoa responsável pela operação, não quis se pronunciar dizendo que não poderia falar sem autorização do órgão.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*