Diretora da Escola Classe 5 do Guará é a escolhida de Ibaneis para Secretaria Adjunta de Educação

Faltando poucas horas para a posse do Ibaneis Rocha (PMDB), que assumirá o GDF no próximo dia 1º de janeiro de 2019, os últimos nomes para a composição de seu governo estão sendo divulgados. Na quinta (27), seu futuro secretário de Educação, Rafael Parente, concluiu o trabalho de escolha dos cargos da Secretaria de Educação. A novidade ficou a cargo da Secretaria Adjunta da pasta, que será ocupada pela experiente professora Janaína Andréa Almeida, que dirige atualmente, e com muito êxito, a Escola Classe 5 do Guará. Ela tem um currículo recheado de cursos e experiência na área de educação como graduação em Pedagogia pela UNB, Estudos Sociais com licenciatura plena em História, curso de Psicopedagogia e especialista em Educação. “Farei na Secretaria Adjunta de Educação o que já venho fazendo na Classe 5, que é dedicação plena e busca pela qualidade do ensino”, informou à reportagem.

Rafael Parente, por sua vez, enxergou em Janaína, uma pessoa dedicada e pronta para o cargo. A indicação foi imediatamente acatada por Ibaneis Rocha.

Janaína com Rafael Parente: reconhecimento do futuro secretário de Educação

 

 

Trabalhou na regional de Ensino do Paranoá em 1999, atuava no pedagógico com formação de professores e acompanhamento das equipes gestoras. Seus trabalhos como gestora educacional no DF datam-se principalmente a partir de 2006 quando foi coordenadora pedagógica da Escola Classe 7 do Guará. Desde então, sempre esteve ligada a área de coordenação. Na Escola Classe 5 do Guará, antes de chegar à direção, também foi coordenadora pedagógica.

Momento de festa na Escola Classe 5 em agosto deste ano: nota exemplar no IDEB, sob o comando de Janaína Almeida

Mas foi à frente da dessa escola que Janaína mostrou toda sua capacidade de gestão. Sob seu comando, a Classe 5 vem ano a ano alcançando e até ultrapassando as metas do Mec para a nota mínima no IDEB, um índice que mede a qualidade do ensino brasileiro em diferentes categorias. De 2007 a 2017, a escola teve pontuação crescente, atingindo em 2017 6.9, a maior nota entre as escolas locais para a Educação Infantil no Guará.

Quem é Janaína Almeida

Professora com licenciatura plena em História

Onde trabalha: dirige a Escola Classe 5 do Guará

Onde nasceu: Brasília-DF, em 20/9/1976

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*