Durante seu aniversário, emocionado, Izalci apresenta aos moradores sua futura coligação para disputa do GDF

Em evento badalado no salão de festas Arena Hall, na Colônia Agrícola Vicente Pires, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) disse que foi pego de surpresa pela sua equipe, que preparou uma recepção maior que a esperada pelo parlamentar. Além de sua família, parceiros e colaboradores, centenas de moradores de todo o Distrito Federal marcaram presença. Mas a surpresa maior ficou por conta dos políticos de peso, representantes de partidos que devem compor a coligação de Izalci na disputa ao Governo do Distrito Federal. Entre eles estiveram por lá o guaraense Alírio Neto (PTB), Cristovam Buarque (PPS), Chico Andrade (PPS), Rogério Rosso (PSD), Vanderley Tavares (PRB), o vice-governador do DF, Renato Santana, entre outros.

Centenas de moradores, lideranças e políticos marcaram presença. Presentes fizeram uma ‘roda’ para ouvir a história de Izalci

Antes da apresentação dos pré-candidatos e partidos da futura coligação, Izalci trouxe ao palco a esposa Ivone, a neta Sophia e o filho Marcelo, claramente com o propósito de valorizar as famílias, tendo a sua como um exemplo. Além do ‘desfile’ família, a história de Izalci ainda foi contada pela professora Nyedja Gennari. No meio da apresentação, o parlamentar chegou às lágrimas com sua própria história.

Ao som de uma banda local, Izalci aproveitou o evento para apresentar todos os políticos de sua futura chapa e explicou que para concorrer ao cargo majoritário no DF três nomes de sua composição estão no páreo. “Além do meu nome, temos ainda o Alírio Neto (PTB) e o Vanderley Tavares (PRB). Desses três nomes, um será o candidato ao GDF”, comentou à reportagem. Ele explicou que sua equipe faz uma pesquisa baseada em vários critérios para definir o candidato ainda este mês. Entre os critérios estão: popularidade, menor e maior rejeição, maior carisma com o público e capacidade de agregar lideranças e políticos. Lembrou ainda que uma campanha não custa barato, e, por isso, o grupo também vai analisar a questão financeira para bater o martelo. Explicou ainda que o nome para a disputa deve ser apresentado até o fim deste mês de abril.

 

Izalci comentou à reportagem que o trabalho que está sendo feito no Distrito Federal deverá servir ainda como base de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto.

Presença de Alírio Neto demonstrou clara intenção dos partidos na formação de uma chapa Izalci/Alírio ou Alírio/Izalci

Lideranças do Guará presente

Na região do Guará, a presença do ex-parlamentar Alírio Neto (PTB) e pré-candidato ao GDF, além de outras lideranças locais, como Tânia Alves (PTB), pré-candidata a distrital, chamou atenção. Em seu discurso, Alírio Neto lembrou que a população clama por mudanças, e a chapa que está sendo montada pelo grupo político de Izalci, assim como o seu, é a melhor alternativa para os moradores do DF. “A nossa união é para tirar a cidade da crise”, citou Alírio.

Evento contou com presença de vários pré-candidatos a distrital e federal, além dos ‘medalhões’ da política local, como Cristovam Buarque e o vive-governador Renato Santana

Postulantes a distritais e federais também presentes

O aniversário de Izalci Lucas pode ser definido como um evento ‘mil e uma utilidades’. Além da presença de muitos moradores, lideranças de políticos tradicionais, como Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque, que concorrerão ao Senado, muitos pré-candidatos a distrital e federal marcaram presença. Wesley Moura (PSDC), pré-candidato a distrital, comentou que fazer parte do grupo de Izalci, e que pretende em especial agregar mais ao trabalho do parlamentar. “Nosso partido é um partido pequeno, mas tem uma forte ligação com a ala jovem, e acredito que vamos somar bastante”, comentou.

GALERIA DE FOTOS

O deputado com a esposa Ivone e sua neta Sophia: emoção
Izalci se emociona com sua própria história contada por uma professora
O pré-candidato a distrital, Wesley Moura (de vermelho) escolheu o grupo de Izalci para concorrer a uma vaga na CLDF
Pré-candidato ao Senado, Rogério Rosso marcou presença e promete apoio a Izalci
O deputado federal Laerte Bessa abraça Izalci

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*