Eleição interna do PT neste domingo (9/3) deve eleger Socorro Torquato para presidir  a legenda na 9ª zonal

No próximo domingo, (9/4), o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza suas eleições internas em níveis nacional, estadual e zonal.  No Guará, a eleição ocorrerá na Escola Classe 08, entre as QE´s 28/30 no Guara II.

No Guará, sob a coordenação do atual presidente  Wagner Sampaio, o processo terá início a partir das 9h. Segundo Wagner,  essas eleições serão importantes para renovar o diretório e a presidência e oxigenar o partido com novas lideranças e ideias.

Em sua opinião, essa será uma eleição atípica das demais, pois diferentemente da última, quando houve um acirramento na disputa, dessa vez está tudo pacificado em torno da eleição de Socorro Torquato, ex-administradora da Estrutural.  O próximo diretório será formado por todas as forças políticas e lideranças petistas na  cidade, fruto das articulações moradores do Guará, Policarpo e Wagner, que buscaram trabalhar a unidade e evitar rachas. Ambos deverão influenciar os rumos da legenda na cidade nas próximas eleições, já que Policarpo será candidato a Deputado Distrital e Wagner é fiel escudeiro do Distrital Ricardo Vale.

De saída da presidência do PT na 9ª Zonal, Wagner explica: “Cumpri minha missão de presidente com muita determinação, disposição e compromisso, procurei fazer o meu melhor na condução do partido, sempre em prol da unidade e da pluralidade de ideias, realizamos diversas atividades e articulações, visando ampliar nossa militância no Guará e mostrar para sociedade nosso projeto de transformação social”, afirma.

Ele ainda diz estar confiante que Socorro Torquato é no momento o melhor nome para dar sequência no trabalho e ampliar a atuação do partido na cidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*