Eleição para administrador – Por acreditarem em Ibaneis, lideranças do Bandeirante iniciam processo para escolha da lista tríplice

Mesmo com a divulgação de 30 novos administradores, que na prática deverão ocupar o cargo por até um ano, as lideranças de algumas cidades continuam acreditando, sem medo de errar, na promessa do governador Ibaneis, que na prática, garantiu fazer a ‘eleição para administradores’.

Na noite da última quinta-feira (3/1), um grupo de aproximadamente 40 pessoas, entre lideranças e moradores que queriam apenas acompanhar, se reuniram no auditório Garcia Neto, no Núcleo Bandeirante para dar início ao processo de escolha de três nomes para uma lista tríplice. Essa mesma lista deverá ser entregue a Ibaneis em meados de fevereiro/março. “Nossa intenção no primeiro momento é inscrever os candidatos, além de convocar a comunidade para conhecer nosso trabalho e poder participar democraticamente dessa escolha”, afirmou Sérgio Martins, que ajuda no processo.

Três conselheiros já foram escolhidos para acompanharem os trabalhos

Depois disso, garante Sérgio, “vamos fazer uma filtragem por meio de votos populares aqui mesmo no salão Garcia Neto, e posteriormente levar a lista tríplice ao governador”, disse. Ele explica que outras pessoas ajudam a conduzir o processo, como o empresário Eldaudo Alencar; Valdemir Hass, que preside a associação comercial da cidade, além de Eduardo Feitosa, atuante no ramo de educação e que tem histórico de serviços prestados à comunidade.

Sérgio Martins é uma das lideranças que colaboram com o processo

No caso de Sérgio, ajudou a instalar o Conselho  Tutelar do Núcleo Bandeirante, além de residir no bairro maior parte de sua vida.

O advogado João Luís é outra liderança que ajuda no processo de inscrição dos candidatos. “Estamos fazendo nossa parte e esperamos que o governador Ibaneis faça a dele, porque houve uma promessa, e nós vamos cobrar o cumprimento dessa promessa”, comentou.

Auditório Garcia Neto teve bom público para a primeira reunião

Alguns dos organizadores colocaram o nome à disposição da comunidade para fazer parte da lista, mas podem mudar de ideia e apoiarem um nome de consenso. “Meu nome fica à disposição, mas isso é somente um início, é mais provável que eu apoiarei um nome de algum segmento”, disse Valdemir Hass.

Na primeira reunião, nove pessoas colocaram o nome à disposição. A próxima reunião deve ocorrer já na próxima semana, onde mais moradores podem se inscreverem.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*