Eleição para presidir 9ª Zonal/PT – Policarpo e Wagner Sampaio constroem vitória de Afonso Magalhães no Guará

A vitória do economista Afonso Magalhães no último domingo (8) para presidir o Partido dos Trabalhadores (PT) na 9ª Zonal, que inclui Guará I e II, foi uma eleição de méritos do candidato, mas também chamou atenção o forte apoio que recebeu do ex-presidente da sigla na cidade, Wagner Sampaio e do ex-deputado Roberto Policarpo. Com discursos moderados, mas com atitudes agressivas para agregar lideranças, Wagner e Policarpo conseguiram com folga o que pretendiam, colaborar de forma decisiva para que Afonso fosse eleito. E o resultado veio na urna, quando Afonso levou 187 votos, contra 92 de Expedito Veloso, que concorria com o economista eleito.

Menos de uma semana antes da eleição, Wagner reuniu em sua casa, na QE 42 boa parte das lideranças da sigla em nível local. Por lá, passaram o ex-gerente de serviços públicos da Administração do Guará, Ivanir Carlos, o também ex-chefe de gabinete, Silvio Espíndola, além de lideranças regionais, como o ex-deputado Ricardo Vale.

Apoiadores de Afonso Magalhães na Casa de Wagner Sampaio na última sexta-feira (6)

Do outro lado, Roberto Policarpo também fez importantes articulações entre lideranças para que Afonso saísse vencedor. Coube a Afonso mostrar suas propostas e visitar amigos e lideranças de porta em porta em busca de apoio, mas sabendo que seus padrinhos políticos teriam forte influência no resultado.

Eleito, Afonso promete aumentar de forma significativa o número de filiados da legenda no Guará, retomar o diálogo com as lideranças, acompanhar de perto e buscar projetos para a Saúde, cultura, moradia, segurança e o engajamento nos movimentos sociais. Afonso promete ainda defender e cobrar do governo a eleição para administrador regional nas Regiões administrativas do DF. Segundo ele, essa será uma das principais prioridades de seu mandato, caso seja eleito.

Outra bandeira do economista é a missão de ajudar no movimento Lula Livre.

Com perfil de atleta, Magalhães visitou amigos de porta em porta em uma bicicleta para pedir votos

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*