ELEIÇÕES 2016 – Após vitória, prefeitos eleitos em Goiás se reúnem com TCM em Goiânia

Uma reunião nas próximas horas entre os prefeitos eleitos das cidades goianas e o Tribunal de Contas e Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) marca o início oficial da transição de governo, embora outras ações já tenham sido realizadas em algumas cidades por iniciativa de alguns prefeitos.

O local do encontro não foi informado, mas o objetivo do TCM é passar para os prefeitos eleitos uma espécie de ‘manual’ de como lidar com as contas públicas e ao mesmo tempo, deve fornecer uma prévia da situação de alguns municípios.

Na prática, para fazer uma prestação de contas completa sobre a situação financeira de cada prefeitura, os prefeitos atuais terão até o final de março para dar todos os detalhes da situação financeira das prefeituras. Até dezembro, eles precisam apresentar os dados mais urgentes, como situação dos ativos e passivos, além de colaborar com a transição.

Em Valparaíso de Goiás, o prefeito eleito, Pábio Mossoró (PSDB), que também está na capital para o encontro, adiantou na semana passada que espera uma transição tranquila, e que os primeiros três meses de governo serão mesmo para levantar a situação financeira da prefeitura e fazer equilíbrio das contas.

PUBLICIDADEdrogaria-felix

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*