ELEIÇÕES 2018 – Filho do Guará, Wesley Moura escolhe grupo de Izalci para disputar vaga na CLDF

Um dos pré-candidatos mais atuantes dentro do Guará nos últimos meses, o ex-morador da cidade, Wesley Moura acaba de definir em que grupo vai disputar as eleições. Ele ficará ao lado de Izalci Lucas (PSDB) e seus aliados. A parceria foi selada nos últimos dias, depois de um encontro. Wesley, inclusive participou ativamente do evento de aniversário de Izalci na Arena Hall, ocorrido em 7 de abril, na Colônia Agrícola Vicente Pires, onde o tucano reuniu toda a cúpula do partido e aliados.

Wesley definiu ficar no PSDC, por considerar um partido que tem forte base no meio jovem, além de ser uma legenda sem casos de corrupção e próxima ao PSDB. Com 37 anos, ex-morador do Guará investe na pré-campanha rumo à Câmara Legislativa e diz que pretende injetar ânimo novo na CLDF, derrotando concorrentes tradicionais e novatos.

O perfil é de um jovem, mas na  bagagem, experiência profissional e muita vontade de trabalhar por melhorias para a população do DF. Mas tem carinho especial pelo Guará, cidade onde nasceu e cresceu, frequentando as escolas da cidade. Esse é parte do perfil de Wesley Moura, empresário, casado e contador, e que atualmente mora no Lago Sul, Porém, nunca deixou as suas raízes, o Guará.

Com uma relação próxima com o esporte, Wesley diz busca vaga na Câmara Legislativa especialmente pela necessidade de renovação, isso porque maioria dos que hoje ocupam o cargo de distrital, em sua visão, não estão empenhados em fazer o seu papel pelo qual a sociedade paga e caro.

Wesley no Barrão da QI 22 do Guará, torneio recebe seu apoio

Wesley explica que sua base é o esporte, não somente no Guará, mas também em outras cidades, onde costuma apoiar torneios de futebol em geral e outros esportes amadores. No entanto, afirma, outra vertente de atuação merece destaque, que são as atividades sociais. Sua equipe também investe muito em educação, e para isso, faz parcerias para melhorar as escolas. Ele conta que várias escolas já receberam reforços do projeto da Sopa e do Pão, um projeto de usa autoria e que reforça o lanche de algumas escolas em comunidades carentes. Na Vila Estrutural, mais especificamente no Centro de Ensino Fundamental 2, da Vila Estrutural, a equipe de Wesley também fez parceria com empresários e autorização do governo para a implantação da biometria, onde os pais podem manter o controle de frequência dos alunos pelo celular.

Wesley Moura (de vermelho) durante aniversário de Izalci Lucas

O mesmo trabalho, diz Wesley, será implantado em uma escola da Ceilândia e posteriormente e escolas do Paranoá e Samambaia.

Nascido no Guará morou na QI 04 e QI 18 até os 15 anos de idade. Depois, acompanhando a família, passou a morar no Lago Sul. No Guará, passou por escolas como o Centro de Ensino 2 (GG), Rogacionista, Compacto e no CEF 04.

Formado pela UnB, atualmente presta serviços de contabilidade para várias empresas. Tem um escritório no Lago Sul, de onde costuma despachar.

Questionado como avalia a situação política local, Wesley ressume que é um caos total, e que a intenção é colaborar para uma renovação, especialmente na CLDF. “Se a gente não fizer nada, e continuar somente reclamando, nada vai mudar, e votar nas mesmas figuras que aí hoje estão vai alterar o que?”, questiona.

 

Perfil de Wesley Moura

Idade: 37 anos

Profissão: Empresário e contador

Cidade onde nasceu: Guará

Cidade onde mora: Lago Sul

Bandeira na campanha: esporte, educação e social

Visão da política local: Nada se resolve se não houver renovação

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*