ELEIÇÕES 2018 – No Guará, Samuka vai de Marlon Costa e Marcos Dantas

A pré-campanha das eleições 2018 começa a mostrar a cara no Guará. A começar pelo número de pré-candidatos à Câmara Legislativa. Se antes a própria mídia dava como certo a presença de aproximadamente 10 candidatos da cidade na disputa por uma vaga na CLDF, a previsão agora é de pelo menos 30. Por outro lado, aos poucos as lideranças locais vão declarando seus apoios a políticos mais conhecidos.

Samuka declara apoio a Marlon Costa

Esta semana foi a vez de Samuel Lima, o Samuka, declarar à imprensa seu apoio irrestrito ao ex-administrador de Taguatinga, Marlon Costa, que ocupa o cargo de secretário adjunto de Cidades para pleitear uma vaga à CLDF. Samuka explica que chegou a ser convidado por vários partidos para se candidatar a distrital, mas recebeu um convite do próprio Marlon, com quem já trabalha para apoiá-lo. “Ele, ao lado do Marcão está totalmente ‘inteirado’ com a questão do mobiliário urbano, como a questão da regularização das feiras, e resolvi abraçar essa bandeira com ele”, explica.

Samuka afirma que Marlon Costa está inteirado com a questão do mobiliário urbano

 

Samuel Lima, hoje assessor da Secretaria Adjunta das Cidades já trabalhou em várias administrações (Guará, Planaltina, Riacho Fundo l e Taguatinga). Ocupou cargos ainda na Câmara Legislativa e na Secretaria da Saúde. Ajudou na campanha vitoriosa de vários políticos. Colaborou na campanha de  Izalci Lucas (2002) rumo à CLDF, Arruda (2006) para governo, Dr. Charles (2010) e Agaciel Maia (2014) para distrital.

Samuka chegou ao Guará em 1973, morou na QE 28 até 1984, e atualmente mora na QE 19 com a família. Está presente na maioria das atividades sociais no Guará. Participa ativamente das redes sociais. Pai de família dedicado, diz que o apoio a Marlon se deve ao seu projeto, voltado para regularização das feiras permanentes, quiosques e bancas de revistas, uma antiga reivindicação dessas categorias que nunca foram ouvidas adequadamente, e que só nos últimos seis meses essa realidade começou a sair do papel. “Eu também abraço essa mesma causa ao lado de Marcos Dantas, apoiando Marlon para distrital e Dantas para federal”, conta.

Samuka aproveita ainda para convidar lideranças do Guará para conhecer o projeto de Marlon Costa. “Tenho certeza de que vão gostar”, comenta.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*