Eleições em Valparaíso – Longe das aglomerações, Lêda Borges faz até dez reuniões por dia com pequenos grupos

Trabalho da candidata a prefeita pelo PSDB tem sido as chamadas visitas de porta em porta, com breves encontros com moradores e lideranças

Valparaíso anda meio estranho em plena campanha eleitoral, sem material de divulgação nas ruas dos postulantes aos cargos políticos e com raros candidatos sendo vistos no comércio ou locais públicos pedindo votos, como foi nas outras eleições. Comícios, como nas eleições passadas, estão proibidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) frente à pandemia coronavírus.  Assim, cada candidato está tecendo sua própria estratégia.

Uma das postulantes ao cargo maior do Executivo local, a ex-prefeita Lêda Borges (PSDB) e agora candidata novamente ao mesmo cargo, não apareceu muito na mídia exceto na convenção de seu partido, mas desde então, relatos de pessoas próximas mostram que está na ativa diariamente, o dia inteiro e noite adentro, sempre fazendo breves reuniões com lideranças e moradores em geral, mas tudo dentro das precauções frente ao coronavírus, sem aglomerações.

Lêda tem sido vista em quase todos os bairros para atividades, mas não necessariamente na rua. Faz ainda vídeos para interagir com a comunidade ao menos uma vez por semana.

Em era de trabalho remoto, continua a participar das sessões da Assembleia Legislativa de Goiás normalmente, e ainda posta tudo o que faz por lá.

Pelo menos um influenciador digital comentou ainda ao Blog do Amarildo que a deputada acompanha levantamento e algumas pesquisas ainda não registradas no Tribunal Regional Eleitoral, e que por isso, não podem ser divulgadas. Mas Lêda estaria muito bem avaliada pela comunidade local.

Faltando pouco mais de 40 dias para as eleições, ainda é muito cedo para dizer quem estaria à frente na preferência dos eleitores da cidade, no entanto, mais uma vez, maioria acredita que sua disputa maior seria com o atual prefeito Pábio Mossoró, agora no MDB e seu ex-afilhado político. Mais cinco candidatos concorrem às eleições. São eles: Professor Silvano (PT), Elvis Santos (SD), Marcelo Sorriso (PSD), Sirley Avezedo (PSL), Valmir Ferreira (Patriota) e Amaury Santana (PTB).

Agora é aguardar mais alguns dias para ver quem de fato está na ponta com a expectativa da primeira pesquisa a ser divulgada, com o respaldo do TRE. Preparem os nervos!

Foto de arquivo pessoal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*