ELEIÇÕES NO ENTORNO – Pesquisa coloca Pábio Mossoró dois pontos à frente de Afrânio e embaralha cabeça dos eleitores em Valparaíso de Goiás

Faltando quatro dias para as eleições em Valparaíso de Goiás, mais uma pesquisa é divulgada e, desta vez, coloca o candidato do PSDB, Pábio Mossoró à frente do candidato do PR, Afrânio Pimentel. De acordo com o Instituto Exata Opinião Pública, que realizou pesquisa eleitoral estimulada entre os dias 24 e 25 de setembro com mil eleitores na cidade, Mossoró aparece com 30,2% das intenções de votos, seguido de perto por Afrânio Pimentel, que tem 28,1 das intenções. Em terceiro aparece Roberto Martins, com 5,6%. Indecisos chegam a 23,3 por cento, enquanto nulos e brancos somam 12,8%. Iraquitan Oliveira, do PCdoB, não aparece na pontuação. A pesquisa foi ao ar no Jornal da Record, na terça-feira (27/9).

A recente pesquisa coloca de vez ‘lenha na fogueira’ da acirrada disputa pelo cargo de prefeito em Valparaíso de Goiás, já que no sábado passado (24) o Jornal Opção divulgou uma outra pesquisa  realizada pela  EPP Empresa de Pesquisa e Consultoria LTDA. A coleta apresentou o candidato a prefeito Afrânio Pimentel (PR) na frente na corrida eleitoral com 46,7% das intenções de voto. Em segundo estaria, de acordo com a pesquisa,  Pábio Mossoró com 18,9% das intenções de votos, seguido por Roberto Martins, do PT, com 10,3% e Iraquitam Oliveira, com 1,4%. 15,2%, segundo a pesquisa, ainda não teriam decidido em quem votar e 7,5% não votariam em nenhum candidato. A data da coleta dos dados foi entre 11 e 12 de setembro.

Afrânio, com Ângela Pessoa, que aparece na frente em uma outra pesquisa com 46,7% dos votos
Afrânio, com Ângela Pessoa (sua vice), que aparece na frente em uma outra pesquisa com 46,7% dos votos

Outro dado interessante nessa ‘guerra’ pela dianteira das pesquisas é a presença de Lêda Borges, que passa o mês todo na cidade ao lado do Pábio. Ex-prefeita e com prestígio na cidade, ela ajuda Pábio em todas as vertentes.

Já Afrânio aposta na família de Zé Valdécio, com sua vice Ângela Pessoa para alavancar ainda mais sua campanha.

Com essas duas pesquisas, a expectativa é que a decisão para ver quem será de fato o vencedor será mesmo na apuração das urnas com os quase 70 mil votos. A expectativa é que por volta das 19h do dia 2 de outubro a cidade já conheça o novo prefeito eleito, que toma posse em 1º de janeiro de 2017, e com vários desafios pela frente.

Há informações não confirmadas de que a prefeitura deve em torno de 30 milhões, entre fornecedores e outros passivos.

Além disso, a cidade continua sem infraestrutura adequada, muita violência e sem solução para o trânsito, incluindo a ‘BR da morte’, a 040, que nem iluminação tem em boa parte do trecho que corta Valparaíso.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*