ELEIÇÕES/ENTORNO – Campanha deslancha e todos os quatros candidatos a prefeito de Valparaíso dizem que serão eleitos

Por Amarildo Castro – A “briga” pela cadeira de prefeito está declarada. Nas ruas, nas redes, no corpo a corpo e em todas as formas de contato com os eleitores, os quatro postulantes ao cargo em Valparaíso de Goiás têm a partir da tiragem desta edição do Jornal Cidades Hoje apenas 20 dias para mostrar para os moradores o que podem fazer pela cidade. E, apesar de uma suposta polarização entre o candidato do PR, Afrânio Pimentel e Pábio Mossoró, do PSDB, a situação é indefinida e ninguém pode se arriscar a dizer quem será o próximo prefeito. Para se ter uma ideia, até o fechamento desta edição, apenas a candidatura de Iraquitan Oliveira, do PCdoB, havia sido deferida peloTRE, enquanto os outros três, incluindo o candidato do PT, Dr. Roberto Martins, ainda aguardavam a avaliação das chapas para aprovação final no TRE.

Iraquitan Oliveira

Enquanto isso, ninguém arrisca a perder tempo e todos estão nas ruas com diferentes estratégias.  Quase sem verba, a campanha de Iraquitan Oliveira  tem feito o possível para chegar ao eleitor, recorrendo ao corpo a corpo bem diferente, indo de casa em casa com uma equipe pequena. “É melhor para convencer o eleitor, e sou o único que tem projeto de mudanças de fato, o restante, em minha opinião é dar sequência ao que já existe”, disse.

Pábio Mossoró

O candidato do PSDB, Pábio Mossoró, dedicou-se a fazer várias reuniões até o final de agosto, e com a chegada de sua principal aliada, Lêda Borges, sua campanha foi ‘incendiada’ com a própria Lêda subindo em trios elétricos, fazendo caminhadas, enfim, é como se ela própria tivesse assumido o compromisso fazer com que o partido (e Pábio) vençam as eleições. E Pábio vai junto, com certa euforia.

Afrânio Pimentel

O candidato do PR também faz um barulho enorme na cidade. Com número avantajado de cabos eleitorais, assim como Pábio, colocou todo mundo nas ruas e afirma que está dormindo no máximo cinco horas por noite, e que a tática para vencer será mostrar seu projeto a todos na cidade. “Minha ideia é visitar todas as quadras da cidade, e de preferência maioria das casas, gosto de ver o  povo”, enfatiza.

Dr. Roberto Martins

Já Roberto Martins, o candidato do PT, está otimista com outro dado. “Temos em mãos, pesquisas que aponta 46% do eleitorado indeciso na cidade, é principalmente em cima desse público que focamos nossa campanha”, lembra o candidato. Ele ainda recebe o apoio direto de duas filhas com cabos eleitorais, e elas defendem o pai com ‘unhas e dentes’. “Meu pai tem um bom projeto, e é isso que queremos mostrar à sociedade”, comenta Priscila Martins, a filha mais velha do candidato.

Acima (no quadro) , conheça um pouco mais da vida de cada candidato a prefeito em Valparaíso, sua situação política e algumas das principais propostas.

ABAIXO, CONHEÇA O PERFIL DOS CANDIDATOS E ALGUMAS PROPOSTAS

Perfil e propostas dos candidatos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*