ELEIÇÕES/VALPARAÍSO – Com jovem promessa na política local, Blog do Amarildo inicia entrevistas com pré-candidatos a vereador

A partir desta quarta-feira (29/6), pelo menos duas vezes por semana, o Blog do Amarildo traz para a comunidade de Valparaíso de Goiás entrevistas com os pré-candidatos a vereadores. O primeiro da lista é o jovem Sanches Macedo, que se autodefine como filho da terra, pois é nascido na cidade. E já tem até um slogan: ‘Sou filho de Valparaíso e nunca irei desistir dessa terra’. “Aos 21 anos, estou preparado para assumir uma cadeira de vereador no legislativo municipal”, diz ele enfático.

Filho de uma família de pioneiros que chegou à cidade há 30 anos, Macedo é pré-candidato a uma vaga de vereador no município, pelo PSD, o mesmo partido do Rogério Rosso, deputado federal pelo Distrito Federal.

Neto do conhecido Francisco Paiva, o Chico Paiva, que veio para o município em 1984. Chico já deu suporte para várias campanhas de prefeito na cidade e um dos fundadores do PMDB na cidade. Macedo tentará pela primeira vez uma cadeira no legislativo local.  “Pretendo ser o primeiro vereador eleito nascido na cidade”, diz resoluto.

 

Se seu avô é um dos caciques da política local, seu pai também respira política. Paulo Macedo é dono de uma conhecida banca de jornal, a São Francisco, na Etapa A há 20 anos. Une a profissão de comerciante com a de político. Sua banca é uma espécie de point de encontro político, com direito a um trabalho social com os idosos que lá se reúnem habitualmente. “Meu pai já ajudou e continua a ajudar muitos, orientando os que estão em vias de se aposentar ou aconselhando os que precisam resolver algum assunto previdenciário”, diz Sanches.

Sanches

Sanches Macedo pretende ser o representante da juventude de Valparaíso. Se eleito, promete defender a melhoria no sistema de transportes tanto local quanto a ligação com o DF.

Diz que o principal desafio de viver na cidade hoje é tanto de se locomover, por falta de opções de transportes, como também de andar pelas ruas do município, já que os assaltos, segundo ele, são uma constante. “Eu tenho medo de sair de casa à noite, pois a criminalidade é alta. Outro problema é a carência de opções de lazer”, completa ele, acrescentando que a saúde local também deixa a desejar. “A Saúde em salvou em momentos de urgência, mas necessita de investimentos urgentes”, afirma. Ele aponta ainda a Educação como falha, principalmente a presença de instituições universitárias. Disse que locomoção, segurança pública, educação e saúde serão bandeiras na sua futura campanha política.

PUBLICIDADE

DROGARIA FELIX

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*