ELEIÇÕES/VALPARAÍSO – Entre os desafios para o prefeito eleito em Valparaíso de Goiás está a retirada de carcaças na porta de delegacia

A campanha eleitoral em Valparaíso de Goiás chega ao fim com alguns destaques: um deles, e isso é bom, foi o baixo índice de violência durante os 45 dias de caminhadas e apresentação de propostas. De mais grave, somente um espancamento sofrido por Carlinhos Dentistas (PPL), candidato a vereador pelo município.

Mas outros fatos chamam atenção, e a quantidade de  carcaças de veículos estacionados no antigo terreno da Câmara, no bairro Jardim Céu Azul é destaque. Por ali, bem ao lado da delegacia, dezenas de veículos velhos estão amontoados há anos, aumentando o risco de contágio por doenças como a dengue, já que o mosquito Aedes Aegypti gosta de lugares como esses para fazer a procriação.

Local fica ao lado do Ciops, no bairro Jardim Céu Azul
Local fica ao lado do Ciops, no bairro Jardim Céu Azul

Das vezes que a reportagem do Blog do Amarildo acompanhou a campanha dos quatro candidatos a prefeito, Pábio Mossoró (PSDB), Afrânio Pimentel (PR), Roberto Martins (PT) e Iraquitan Oliveira (PCdoB) nenhum deles citou o problema. Em depoimento recente, o promotor do Ministério Público, Daniel (sobrenome não informado), afirmou que já pediu à prefeitura, assim como o Ciops, solução para o caso, e o órgão, o MP, entende que esses veículos coloca em risco a vida das pessoas.

Drika Lago, foi uma das poucos candidatas a falar do tema
Drika Lago, foi uma das poucas candidatas a falar do tema

Adriana Lago, a Drika, candidata pelo PPL, foi uma das poucas que tocou no assunto e pede uma solução para o caso. Antes mesmo da campanha ela falou com a reportagem e afirmou que a situação é grave e precisa de uma solução. “Como pode o poder público ignorar esse problema na nossa cidade por tantos anos”, questiona a  agora candidata. Na época, falou ao blog na condição de mãe de família, que teria tido problemas com a dengue e acredita que um ente adquiriu a doença na região por estudar numa escola vizinha à delegacia onde as carcaças estão estacionadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*