ELEIÇÕES/VALPARAÍSO – Suposto ‘racha’ no PCdoB de Valparaíso pode ajudar o PSDB de Mossoró ou PT de Roberto Martins

A disputa majoritária de Iraquitan Oliveira para o cargo de prefeito em Valparaíso de Goiás pode render novos desdobramentos dentro de sua legenda, o PCdoB. Isso porque o postulante a prefeito ainda busca dentro de seu partido, apoio para fortalecer seu objetivo. No entanto, se depender de algumas lideranças da legenda, como Vargas Alves, a situação deve ser diferente. Isso porque Vargas está disposto a apoiar o PSDB ou o PT. E ele ainda informa que outras lideranças do PCdoB podem seguir o mesmo caminho.

Na manhã desta segunda-feira a reportagem do Blog do Amarildo ouviu Vargas. De acordo com ele, além do seu próprio nome, outras lideranças também tem o mesmo o mesmo pensamento. “O partido tem condições de eleger vereadores, mas sem apoio não vamos a lugar nenhum, e o Iraquitan teve mais de um ano para pensar nisso, mas agora as coisas não estão funcionando da forma que precisa funcionar e por isso precisamos agir”, comenta Vargas.

frase Mossoró 1

Vargas cita que será muito difícil ‘decolar’ uma majoritária do PCdoB com a atual situação. “Não temos estrutura, e já passei por isso em 2012, quando me candidatei pelo PSol, por isso, é preciso enxergar a realidade e fazer uma composição que será boa para todos”, Ele ainda informa que alguns pré-candidatos a vereador da legenda, com a atual situação, teria informado que não vão fazer campanha e nem mesmo os conhecidos santinhos. “Temos pelo menos dois deles que vão sair de férias, e como um pré-candidato sai de férias num período desses?”, questiona.

vargas

Para Pábio Mossoró, que se encontrou com Vargas nesta manhã de segunda-feira (25/7), uma possível aproximação do PCdoB com o PSDB só vai somar para a cidade e para a campanha de sua legenda. “A construção de um grande projeto para a cidade passa pelas composições partidárias, e contamos sim com o apoio do PCdoB”, diz Pábio.

Já Iraquitan diz ter sido surpreendido pela notícia da cúpula estadual do partido, incluindo a deputada estadual Isaura Lemos, que teria recebido a visita de Ricardo Viana (PDT), pedindo apoio para Pábio Mossoró (PSDB). “Fico indignado com isso porque não vejo na cidade outra proposta semelhante a nossa, e por isso reafirmo que vou disputar as eleições para prefeito e não há possibilidade, pelo menos da minha parte, em compor com o PSDB”, sintetizou Iraquitan.

frase Iraquitan 1

PUBLICIDADE

Varejao

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*