Eliana cresce nas pesquisas e se distancia dos demais concorrentes

A cada pesquisa feita pelas empresas do setor um fato vem saltando aos olhos no DF. A última delas, realizada pelo Ibope, divulgada nesta quarta-feira (12), aponta que Eliana Pedrosa (Pros) cresceu 9 pontos percentuais em relação ao último levantamento,  processado em agosto, passando de 14% para 23% das intenções de voto.

Com esse índice, a candidata se distancia de Rodrigo Rollemberg (PSB) e Alberto Fraga (DEM), com quem estava em situação de empate técnico no mês passado.

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, Rollemberg, Fraga e Rogério Rosso (PSD) e  Ibaneis (MDB) aparecem agora empatados tecnicamente na segunda colocação.

A pesquisa divulgada ontem (12) e publicada hoje (13) nos jornais é a segunda realizada pelo Ibope para o governo do Distrito Federal desde o registro das candidaturas e é também a primeira feita após o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.

Em comparação ao levantamento anterior, Fraga passou de 10% para 13%, Rollemberg se manteve estável, com 12% das intenções de voto, enquanto Rosso teve um ganho de dois pontos percentuais, de 8% para 10%. Já as menções a Ibaneis (MDB) subiram de 2% para 7%.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*