Eliana Pedrosa e Alírio mostram força na região do Guará durante lançamento de oficial de candidatura ao GDF

Por Amarildo Castro – O lançamento oficial da dupla Eliana Pedrosa/Alírio Neto no Guará na noite da última sexta-feira (31) no Clube Recreativo Grêmio Esportivo mostrou o que as pesquisas do Ibope revelaram nos últimos dias: força. O evento foi prestigiado por uma legião de moradores e simpatizantes que lotaram o espaço para ouvir as propostas da dupla e prestigiar o evento.

Em depoimento ao Blog do Amarildo Eliana Pedrosa (PROS) afirmou que seu principal objetivo caso seja eleita é resgatar em primeiro lugar a Saúde Pública do Distrito Federal. A candidata disse ainda que na região do Guará, além de buscar investimentos para o hospital,  de imediato. No entanto, ressaltou que a intenção é construir uma nova unidade modelo para a região. Lembrou ainda da importância da implantação definitiva do Parque Ezechias Heringer, prometendo revitalizá-lo se eleita for. Lamentou ainda a situação do Estádio do Cave, com obras paradas. “É um descaso total, Brasília não pode mais conviver com isso como se fosse normal”, citou.

Primeira colocada na pesquisa Ibope de intenção de votos, Eliana tem 14% das intenções de voto dos brasilienses. Em segundo lugar, o atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), aparece com 12%. Em terceiro, o deputado federal Alberto Fraga, que concorre pelo DEM, vem com 10%.

Candidato a deputado federal, Joaquim Roriz Neto foi um dos destaques entre aliados

A candidata do Pros ao Palácio do Buriti, em campanha tem preferido usar o termo comprometimento em lugar de promessa.  “Não estou aqui fazendo promessas, mas compromissos. Nossa equipe fez um plano de governo apenas com o que teremos condições de fazer caso eleitos”, disse Pedrosa. Com isso, Eliana se comprometeu a melhorar o atendimento de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a criar um hospital no Recanto das Emas, disse ainda quando visitou a cidade.

Eliana destacou também que a equipe está estudando a implementação de um aplicativo para smartphones e tablets que mostre em tempo real quais unidades de saúde detêm médicos de determinadas especialidades.

O feirante Adeílson Lobo também foi abraçar o amigo Alírio

Ao comentar o resultado das pesquisas, que a coloca à frente até do próprio candidato oficial, atribuiu à seriedade do trabalho de sua equipe. “A gente está caminhando. Todo mundo está fazendo um bom trabalho. Temos um grupo de partidos aguerrido dando apoio”, ressaltou. Perguntada sobre qual adversário gostaria de enfrentar em um eventual segundo turno, disse não ter preferência. “Quem quer ganhar tem que estar disposto a enfrentar os mais fortes. Quem tem boas propostas não precisa ter medo de enfrentar ninguém”, pontuou. Eliana é apoiada pela família Roriz.

Várias lideranças do Guará Marcaram presença

Eliana Pedrosa destacou que o seu primeiro ato de governo será integrar os órgãos do GDF com as escolas, para melhorar a educação. “A Saúde tem que levar equipe para saber se os meninos têm problema de visão, condições de aprendizado. Temos que levar comida de verdade para os colégios, por meio da agricultura familiar. Porque hoje os meninos estão comendo pipoca com suco, feijão e frango enlatado”, alfinetou.

Durante todo o tempo Eliana fez questão de abraçar eleitores

No evento de lançamento da campanha da dupla no Guará, várias lideranças e aliados marcaram presença. Destaque para Joaquim Roriz Neto, que disputa vaga para deputado federal. Candidatos do Guará, como Antônio Sena também marcaram presença, assim como João Pescocinho e lideranças locais, entre elas, Adeílson Lobo e Antônio Girotto.

Candidato a deputado distrital, Antônio Sena foi um dos primeiros a declarar apoio à dupla Eliana/Alírio ao GDF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*