Em 40 dias Valparaíso de Goiás vai ganhar nova e moderna passarela sobre a BR 040

Texto e foto, por Amarildo Castro – Uma das demandas que mais preocupam os moradores de Valparaíso de Goiás e pessoas que visitam a região está prestes a ter um desfecho que vai minimizar e muito os riscos para pedestres que precisam atravessar a BR 04 logo na entrada da cidade. Em até 40 dias, o local vai ganhar uma nova e moderna passarela sobre a via ligando os bairros São Bernardo ao bairro Esplanada II. No entanto, a obra vai beneficiar ainda milhares de moradores que usam a região da entrada da cidade para atravessar a BR 040, via com intenso fluxo de veículos e com registro de vários atropelamentos nos últimos anos, alguns com óbitos.

A obra é uma articulação da prefeitura local com o Governo Federal, e que teve a participação direta da ex-senadora Lúcia Vânia (PSDB), do prefeito Pábio Mossoró (PSDB) e de seu secretário de Obras, Antônio Reis.

Na manhã do último sábado (25), Reis falou com exclusividade ao Blog do Amarildo e explicou a situação da obra. “Essa passarela é fruto de uma articulação política nossa, havia uma verba de R$ 8 milhões para investir em postos policiais ao longo da BR 040, mas conseguimos mostrar, ao sermos consultados, que a necessidade da construção de passarelas era maior nessa região, e com isso, a verba foi redirecionada”, comenta.

O secretário de Obras diz ainda que Valparaíso vai ganhar mais duas passarelas aos moldes da atual em construção, e que o custo de cada uma é de aproximadamente R$ 2 milhões. As outras passarelas ficarão na parte Sul da cidade e devem ser licitadas até o meio do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*