Em ação do deputado Hermeto, blogueiros de todo o DF e Entorno são valorizados pela CLDF

Foi um sucesso a sessão solene para homenagear os blogueiros e influenciadores digitais do Distrito Federal e, assim como do Entorno. O evento ocorreu na última segunda-feira (3) no plenário da Câmara Legislativa e foi uma proposição do deputado João Hermeto (MDB) e contemplou mais de 100 profissionais da área. Segundo próprio deputado, que falou com exclusividade ao Blog do Amarildo, a intenção é valorizar os profissionais da área, que hoje ocupam importante papel na formação de opinião e na divulgação de demandas em tempo real.

Deputado Hermeto, que comandou homenagens

Além dos homenageados, a sessão especial contou com a presença de muitas lideranças locais e regionais. Deputados como Júlia Lucy marcaram presença. Para a parlamentar, o momento é diferente de tempos atrás e os influenciadores digitais passaram a ocupar lugar de destaque na sociedade, por isso merecem reconhecimento.

Júlia Lucy foi uma das deputadas a marcar presença e elogiar iniciativa

Já a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, preferiu valorizar sua pasta afirmando que os blogueiros em geral, especialmente os que falam dos pontos de lazer de Brasília, são responsáveis por passar uma imagem boa do DF para o país e para o mundo.

Hermeto com alguns dos homenageados

Um dos convidados de honra do evento, o jornalista Paulo Melo, criador do Movimento dos Comunicadores do Brasil (MCB) e editor chefe do portal Brasília de Todos, Melo comentou ao abrir a sessão solene após palavras de Hermeto: “Eu quero cumprimentar a todos os comunicadores do Distrito Federal e dizer que o MCB é um instrumento de apoio, valorização e luta pelos mais de 1800 comunicadores filiados no Brasil e 190 no DF, quero anunciar que nos próximos meses, nós estaremos abrindo as inscrições para o 3° curso gratuito de comunicação institucional e novas mídias, para unir os comunicadores e trazer as novidades do mercado da comunicação”, finalizou.

O jornalista Paulo Melo disse que evento é importante para unir categoria de comunicadores

José Gurgel, que tem uma coluna no Jornal do Guará, também homenageado, disse ao Blog do Amarildo que a iniciativa é boa e deve ser vista com ressalvas. “Nesse caso estou feliz com a homenagem, mas é importante dizer que nós precisamos estar sempre atentos com a qualidade da informação, e isso deve ser papel de nós blogueiros diariamente”, enfatizou.

No Guará, além de Gurgel, ainda foram homenageados o radialista Joel Rodrigues, o editor do site Folha do Guará, o editora do Jornal GuaráHOJE/Cidades, Amarildo Castro, entre outros.

Galeria de fotos

Casal aproveita pausa para self
O blogueiro Fred Lima entre os homenageados
Soldados aprovados no concurso da PM tocaram o Hino Nacional
Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça disse que blogueiros ajudam a divulgar o DF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*