Em ação inovadora, Prefeitura de Valparaíso faz plantio de Palmeiras Imperiais adultas e outras espécies na cidade

Como parte das ações que visam embelezar e arborizar o município de Valparaíso de Goiás, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou o plantio de cerca de 80 mudas ornamentais, frutíferas e nativas da região do Cerrado. A ação ambiental aconteceu entre as Etapas C e D do bairro Valparaíso I.

Nesta quinta-feira, 22, a reportagem do Blog do Amarildo flagrou uma equipe realizando plantio de quatro palmeiras imperiais adultas na Praça Central do bairro Jardim Céu Azul. Para a ação, foi necessária uma equipe de quase dez pessoas, além de máquinas e caminhões.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foram plantadas mudas de Camará, Cana da Índia, Ipê de Jardim, Ipê Roxo, Ipê Rosa, Quaresmeira e Escova-de-garrafa.

Plantio de Palmeiras Imperiais na Praça central do Jardim Céu Azul

Além das Etapas C e D, outras regiões fazem parte do cronograma de ornamentação urbana previsto para os canteiros das principais avenidas de Valparaíso. Os serviços ambientais também serão levados para as Etapas A, B, E, Jardim Céu Azul, Jardim Oriente, Morada Nobre e Parque Esplanada III.

O objetivo do trabalho é deixar a cidade mais bonita, verde e aproximar os valparaisenses da natureza, além de melhorar o clima local, valorizar o meio ambiente e proporcionar melhor qualidade de vida para todos.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*