Em audiência pública no Senado, prefeito de Valparaíso defende região do Entorno 

Com um discurso em defesa dos municípios do Entorno do Distrito Federal, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, recebeu aplausos e elogios no Senado Federal, em Brasília. Pábio participou de audiência pública com prefeitos, vereadores e secretários de municípios goianos e mineiros, que defendem a aprovação da Medida Provisória 862/2018, que autoriza o DF a instituir uma região metropolitana.

No plenário, Mossoró destacou as carências das prefeituras de cidades goianas e mineiras, e pediu uma atenção especial com a criação de políticas públicas que resolvam definitivamente problemas, principalmente, nas áreas de transporte e segurança da região. “A nossa região é sofrida, mas não pode ser comparada com a Baixada Fluminense. No Entorno nós temos pessoas trabalhadoras e cidades que se tornaram problemáticas devido à construção de Brasília”, discursou.

O prefeito de Valparaíso aproveitou o momento para pedir mais união e respeito com os moradores das cidades vizinhas da capital do país. “Estamos aqui para buscar essas soluções em conjunto. Nós sabemos das dificuldades, dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal, e principalmente, do Governo Federal”, ressaltou.

Ainda durante a audiência pública, Pábio lembrou que passageiros do Entorno ainda não podem usar o BRT que vai até Santa Maria, da segurança pública que é um problema nacional e da saúde pública de Brasília que enfrenta dificuldades. “Hoje, Valparaíso que fica localizada no limite territorial com Brasília, está atendendo pacientes das cidades satélites de Santa Maria, Gama, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante. Então, a solução é a unidade”, afirmou. (Foto de Linice Moreira)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*