Em eleição tranquila Socorro Torquato é eleita presidente do PT-Guará

As expectativas para a vitória de Socorro Torquato na eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) na 9ª zonal, que inclui Guará e Estrutura foram confirmadas na tarde do último domingo (9).

Em pleito tranquilo, e sem nenhum incidente na Escola Classe 08 do Guará II, a ex-administradora da Vila Estrutural obteve 157 votos, seguida por Cristina, 33.  Votos brancos somaram 19, enquanto somente um voto foi anulado.

Mesários durante a eleição: tranquilidade

A primeira etapa das eleições internas da legenda ocorreu em todas as zonais do Distrito Federal, e também em nível municipal em todo o país. Em seguida, no mês de maio, o partido vai eleger novos presidentes por região, enquanto julho será a data para a escolha do presidente nacional.

Logo após a eleição, a agora eleita presidente da 9ª zonal falou com a reportagem do Blog do Amarildo. Com planos de tornar o PT mais forte na cidade, Socorro Torquato afirmou que é necessário reorganizar a esquerda no Guará e retomar o trabalho de base na 9ª zonal, incluindo a juventude. “Apesar dos desafios, traçamos um futuro promissor para  o nosso partido, e já planejamos um projeto para 2018, que ainda não posso revelar, mas estamos confiantes na retomada do crescimento do PT”, afirmou.

O presidente do PT regional, Roberto Policarpo diz que partido vai trabalhar por Lula para candidatura à Presidência da República

O atual presidente da legenda no  DF, o ex-deputado Roberto Policarpo afirmou que após a conclusão da troca da diretoria em níveis, local, regional e nacional, a intenção é trabalhar pela eleição do ex-presidente Lula. “Ele vai voltar, e nós daremos a sustentação para que dispute as eleições no próximo ano”, finalizou.

Wagner Sampaio se destaque em organização

 

 

 

Wagner se dedicou muito para que o pleito ocorresse bem: dever cumprido, resume

Responsável por organizar a eleição interna do PT no Guará, o atual presidente da 9ª zonal, Wagner Sampaio, afirmou que nesta reta final sua intenção era fazer uma condução tranquila da troca de poder na cidade. Para isso, teve cuidado extra na organização da eleição interna, e ele mesmo ajudou a articular a vitória de Socorro Torquato. “Todos tem o direito de concorrer, e damos essa oportunidade a quem quis participar, mas somos livres para opinar, e acredito que o nome de Socorro para o momento era o mais indicado”, resumiu Wagner.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*