Em parceria com a AMA, Sicoob UniCentro Br planta 400 mudas de árvores nativas em Goiânia

Equipe do Sicoob Unicentro Br durante a ação de plantio em Catalão (GO)

O plantio faz parte das ações em comemoração a marca de 50 mil cooperados

No próximo dia 21 de setembro às 8 horas, o Sicoob UniCentro Br, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realizará o plantio de 400 mudas de árvores como Ipê, Flamboyant, Jacarandá e Oiti, no Parque Jardim Nova Esperança. Símbolos do Cerrado e espécies vulneráveis à extinção, o cultivo das árvores nativas fazem parte das ações da cooperativa para celebrar os 50 mil cooperados nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e no Distrito Federal que foram alcançados superando as estimativas da cooperativa. que previa o número apenas para dezembro deste ano.

“Estamos muito felizes em alcançar essa marca de 50 mil cooperados. Por isso, queremos comemorar com nossos cooperados e também com a comunidade. O projeto representa a nossa atenção com o 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade, o cuidado e o fomento da sustentabilidade. Além do gesto simbólico de semear os frutos da justiça financeira do cooperativismo, queremos que Goiânia continue sendo essa cidade de belas árvores”, conta Raimundo Nonato, Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br.

A ação de plantio será acompanhada pela AMMA, que dará todo suporte necessário para abertura dos berços, no Parque Jardim Nova Esperança, localizado na Região Noroeste da cidade. O plantio das mudas será feito pelos colaboradores e cooperados do Sicoob UniCentro Br.


Com 214.110 metros, o parque possui pista de caminhada, academias ao ar livre, estação de ginástica, parques infantis, pista de patinação, quadras de areia, quadras poliesportivas e campo de futebol, além da sede administrativa e banheiros.

Ação em várias cidades
O Sicoob Unicentro Br distribuiu mais de 11 mil sementes entre os 50 mil cooperados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal, e tem realizado ações em diversas cidades onde a cooperativa está presente. Em Goiás, o município de Catalão já realizou o plantio das mudas, também em parceria com os governos municipais.

Sobre a cooperativa
O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 50 mil cooperados nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*