Em Roda de Conversa e aos berros de afoitos, Rollemberg visita Bandeirante e promete melhorias no trânsito, coleta de lixo e Educação

A visita do governador Rodrigo Rollemberg ao Núcleo Bandeirante na noite da última quinta-feira no projeto Roda de Conversa nem de longe lembra os desafios que o Distrito Federal enfrenta. Ao estilo popular e aclamado pela maioria dos presentes quase numa espécie de ‘show’ onde o personagem central era o próprio governador, no centro de um palco improvisado no Salão Comunitário, Rollemberg ouviu perguntas de aproximadamente vinte pessoas sorteadas com ritual de uma urna em acrílico.

Entre as demandas não faltaram questionamentos sobre as demandas locais. “Queria saber como fica a questão do lixo, a cidade está abandonada nesse quesito”, perguntou Yolanda Elias, moradora da cidade.  O governador devolveu a pergunta cobrando mais educação dos moradores na hora de colocar o lixo para a SLU pegar. “Aqui maioria sabe o horário da coleta, então precisa colaborar, mas não vamos nos eximir da responsabilidade, em breve estaremos inaugurando na cidade um ponto exclusivo de coleta de materiais sólidos”, citou.

Melhor idade marcou presença em peso
Melhor idade marcou presença em peso

Também questionando sobre a falta de contratação de concursados para a área de Saúde e Educação, o governador prometeu novos concursos, em especial para a Educação, onde pelo menos três mil novas vagas podem ser abertas ainda em seu governo, informou.

Trânsito

Uma boa notícia para quem precisa andar de carro ou coletivo na cidade foi o anúncio de uma nova engenharia de trânsito na pista Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Rollemberg informou que o DER deve iniciar em 15 dias obras na altura do viaduto João Goulart para tentar desafogar o trânsito na região.

Educação

Rollemberg também prometeu que a Educação é uma das prioridades, citou números positivos de seu governo, mas foi criticado pela falta de contratação de orientadoras educacionais, que já passaram em concurso.

Na plateia, além de moradores e lideranças, autoridades, como secretários e o administrador Cleudimar  Sardinha marcaram presença, mas apenas observaram à distância o ‘desempenho’ do governador.

GALERIA DE FOTOS

Conselho de Segurança da cidade presente
Conselho de Segurança da cidade presente
Houve quem se manifestasse também
Houve quem se manifestasse também

PUBLICIDADE

anuncio-projecao-site-certo

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*