Em visita à Feira do Guará, Alírio Neto reencontra amigos e critica estado de abandono do Arco da Cultura

O ex-deputado distrital por três mandatos, o pré-candidato a governador do Distrito Federal, Alírio Neto (PTB), visitou, a convite de amigos, a Feira do Guará, onde foi feirante e fornecedor por muitos anos. Ao visitar o local, não deixou de observar o estado de abandono do Arco da Cultura, construção que fica ao lado da feira, concluída no final do Governo Agnelo e que deveria funcionar como espaço para shows e outras atividades culturais, fruto de uma emenda parlamentar sua, mas que hoje se encontra totalmente sem atividade e manutenção.

Alírio com o presidente da Ascofeg, Cristiano Jales: ex-parlamentar busca apoio no comércio

O pré-candidato ao governo do DF, em entrevista exclusiva ao GuaráHOJE, reivindicou a recuperação desse espaço e criticou também a situação de abandono de outros espaços em outras cidades. “Infelizmente, a imagem atual do Arco é uma fotografia da realidade de Brasília, onde cerca de 70% dela está relegada ao descaso”, alfineta.

O ex-administrador do Guará, que quando parlamentar elegeu suas prioridades nas áreas de combate ao uso de drogas, proteção às famílias, proteção às vítimas de violência, defesa dos direitos do cidadão, infraestrutura, esporte e qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal, disse que continua dando prosseguimento as palestras que vinha desenvolvendo desde o tempo que ocupou a pasta de Justiça em dois governos anteriores sobre a disseminação das drogas na sociedade. Segundo ele, tem conscientizado e contribuído para a redução de seu consumo no DF.

Quando o assunto versou sobre política, o pré-candidato ao governo local afirmou que não depende de cargo para cumprir seus ideais políticos. “Não preciso ter um mandato para contribuir com uma Brasília melhor. Continuo fazendo as minhas palestras aos jovens, adultos e suas famílias sobre o perigo que as drogas representam. A próxima que irei fazer será em Samambaia. É assim que me sinto feliz em cumprir a minha missão”, disse.

Alírio com o comerciante Vilson, do Nafa`s Restaurante

Perguntado se sairia encabeçando chapa ou como vice nas eleições deste ano, Alírio Neto diz que tem um projeto político pronto para liderar uma chapa, mas que não depende tão somente de uma decisão sua. “Acatarei o que grupo determinar, seja como vice de Izalci Lucas (PSDB) ou de outros postulantes da coligação suprapartidária, como Vanderley Tavares (PRB), Goudim Carneiro (PMB), entre outros.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*