Embora GDF tente evitar lockdown total, pedido foi feito pela DPU na quarta, dia 10

Guerra de informações ocorre desde a última quinta-feira (11), quando muitos postaram que governo local preparava novo – e total – lockdown

Continua dando o que falar um suposto lockdown total em todo o Distrito Federal frente à ocupação quase total dos leitos de UTIs na cidade nos últimos dias. Na quinta, circularam vários áudios supostamente feitos por pessoas ligadas à Secretaria de Estado da Saúde do DF. Nas publicações em grupos de WhatsApp, pessoas comentavam sobre supostas reuniões para discutir as novas regras, com a possibilidade do lockdown total. O que fez o GDF soltar nota explicativa tachando a situação como facke news.

Mas a notícia verdadeira é que a Defensoria Pública da União (DPU) fez na quarta-feira (10) um pedido para um novo lockdown total, especialmente por causa dos leitos de UTIs, ocupados em 99% na quinta, dia 11. Na sexta, 12, teria diminuído para 84%. A informação levou ainda a Justiça Federal, por meio da juíza Kátia Balbino de Carvalho a questionar o pedido pelo lockdown total no DF. Ela quer informações detalhadas sobre leitos de UTIs, e de regras sobre uso do transporte público, em especial.

Em post que circulou nas redes sociais, que aparece no Isntagam de Paco Brito, governo tenta tranquilizar população

Movimentação intensa nas redes sociais

Os burbirilhos nas redes sociais durante todo o dia na última quinta-feira, 11, levou o governo ainda, em suposto post do vice-governador Paco Brito a anunciar novos 30 leitos de UTIs enegar o lockdown total.

Embora todos neguem, a informação verdadeira é que a DPU teria feito de fato o pedido para o lockdown total no DF, e que ao que parece, o GDF tenta evitar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*