Empresário Wesley Moura abraça a causa e ADG inicia seu Primeiro Campeonato de Base do Guará

Evento conta com 50 equipes de 9 a 17 anos e conta ainda com apoio da Administração Regional do Guará, Izalci Lucas , Mercado Mendes, Panificadora Palhoca e Multibebidas

Depois de muita expectativa, começou na manhã deste sábado (5) o Primeiro Campeonato de Base do Guará, evento promovido pela Associação Desportiva Guará (ADG), que tem à frente Edgar Fernandes, liderança com muitos trabalhos na área de esporte na cidade, tendo sido inclusive diretor da pasta na Administração do Guará.

Ao todo, 50 equipes disputam o torneio

Edgar conta que o objetivo do campeonato, que conta com 50 equipes, é dar oportunidade a centenas de atletas na faixa etária de 9 a 17 anos, e que não têm muitas oportunidades para mostrar trabalho. A competição conta com várias equipes do Guará, entre elas, Bom de Bola, Galáticos, Camisa 10, Uefa, Escola do São Paulo, Sesi, além de escolas de outras cidades, como Estrutural, Paranoá e Ceilândia.

Na primeira etapa, todas as equipes se enfrentam em suas referidas categorias. A partir do meio da competição, começa o sistema mata-mata. A final deve ocorrer em 14 de julho.

Para os vencedores, haverá medalhas e troféus. Já o campeão sub 17 vai ganhar um uniforme completo. O apoio para esse fim é do empresário Wesley Moura, que é hoje o principal incentivador do esporte amador do Guará. Ele também vem colaborando com o Veteranos da QI 22, Praças de Lazer e outros eventos com cunho esportivo ou social na cidade. “Apoiar o esporte representa para mim uma alegria muito grande, ver cada garoto ou um atleta mais maduro correndo e trazendo felicidade para sua família, deixando muitas vezes o ócio e fazendo coisas boas tem um papel social importante”, comenta o empresário.

Depois de dar o pontapé inicial na QE 38, no domingo (6), Wesley fará o mesmo na QI 22, na final do Veteranos.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*