EMPRESAS E NEGÓCIOS- Imobiliária do Guará reconhecida em todo o DF, Thaís comemora seus 40 anos

Por Amarildo Castro – A imobiliária de maior sucesso no Guará vive um dos momentos mais especiais em toda sua trajetória. Neste início de ano, a Thaís Imobiliária comemora 40 anos de atuação no Distrito Federal, em especial, no Guará, cidade onde foi fundada e mantém sua sede na QE 07.

Para comemorar a data, a gerência, tendo à frente o seu sócio fundador, Giordano Garcia Leão e o filho Hugo Coutinho, preparou uma série de atividades para funcionários e colaboradores. No último dia 3, a empresa organizou um workshop na Churrascaria Pampas para discutir as estratégias da empresa para os próximos meses. Aproveitou ainda para oferecer à aproximadamente 120 pessoas presentes um almoço especial, em forma de agradecimento, para todos aqueles que de alguma forma participaram ou participam do crescimento da organização.

Imobiliária premiou funcionários e corretores que se destacaram em 2017

Durante mais de três horas, diretores e funcionários deram algum tipo de depoimento sobre a trajetória da empresa. O fundador da Thaís Imbiliária, Giordano Garcia, foi um dos últimos a falar, e mantendo a humildade que se tornou sua marca ao longo de sua história, disse que não sabe como agradecer aos funcionários e colaboradores pelo crescimento da empresa de forma racional e organizada. “Eu nunca fui empresário nos moldes tradicionais; não sei tirar proveito das pessoas só porque sou empresário, e sempre ajudei de todas as formas possíveis, inclusive colaborando com projetos sociais”, comentou.

Ele ainda acrescentou que já deixou de vender um imóvel praticamente pelo dobro do preço de mercado somente para garantir a permanência de um empresário que continua seu inquilino e sempre foi muito correto, mas perderia o ponto para uma grande rede, caso a Thaís Imobiliária vendesse a loja.  Para ele, são ações assim que torna a Thaís uma empresa mais humana.

História

Vindo de Bambuí-MG aos 16 anos, em 1972, Giordano chegou ao Distrito Federal em busca de oportunidades. No início, trabalhou em lojas como a antiga Bibabô, Datamec e Paviphan. Mas em 1974 teve que retornar à sua cidade natal após a morte do cunhado João Bahia, que deixou sua irmã Inês Garcia Bahia viúva e com cinco filhos pequenos para cuidar. Na mesma época, ainda perdeu o pai, Sr. Júlio Garcia Leão.

Em Bambuí, permaneceu até 1977, quando retornou a Brasília novamente em busca de trabalho. E arranjou vários, chegando a cumprir três jornadas, uma delas na Brasal Veículos.

A carga era muito pesada. Assim, o cunhado Danilo Fernandes o convidou para fundar uma imobiliária, já que ambos tinham alguma experiência no ramo. No mesmo ano, nascia a sobrinha de Giordano, Thaís Fernandes Rocha, filha de Danilo com Olímpia Garcia, irmã de Giordano. Thaís nasceu com a Síndrome de Down, teve complicações cardíacas e faleceu 11 meses depois, após uma cirurgia no coração. Na mesma época, os sócios concordaram em emprestar à imobiliária  o nome de Thaís como forma de homenageá-la. Assim foi criada a Thaís Imobiliária, que tinha ainda outros dois sócios, Danilo Fernades e Olímpia Garcia, irmã de Giordano.  Mais tarde outro irmão, Júlio Garcia também entrou como sócio.

Empresa está entre as mais premidas do Distrito Federal, destaque para o prêmio Colibri, do CRECI/DF

Depois, no início dos anos 80, os sócios deixaram o negócio. E começava então outro desafio de Giordano: não deixar a empresa acabar. O tempo passou, vieram os filhos Carolina Garcia, Hugo Coutinho, e por fim, Lupércio Garcia.  Três anos após o nascimento do filho caçula, Lupércio, a esposa de Giordano, Liene Coutinho, abraçou a causa e começava então um vínculo familiar dentro da empresa que dura até os dias atuais. Liene é corretora de sucesso e ajuda a captar negócios. Antes mesmo de se formar em Administração de Empresas, o filho Hugo Coutinho também passou a fazer parte dos quadros da Thaís, assim como Lupércio. Este, mais tarde, deu mais uma pausa para os estudos, mas este ano, ao lado de Hugo, comanda a implantação de um projeto para o certificado ISO 9002, para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos e serviços da Thaís Imobiliária.

Trajetória de sucesso

A atuação firme da família nos negócios já rendeu à Thaís Imobiliária um crescimento acima da média. Hoje a empresa tem duas filiais: uma na Asa Sul e outra em Águas Claras. Está entre as mais antigas imobiliárias do DF. Além disso, é também uma das mais premiadas.

Braço direito de Giordano, a esposa Liene Coutinho se tornou corretora de sucesso

Já conquistou 10 troféus Colibri, um renomado reconhecimento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do DF (CRECI-DF). Além disso, a Thaís Imobiliária se destacou entre várias outras premiações. Foi eleita nove vezes como empresa que está na mente das pessoas (Top Of Mind), evento promovido anualmente pelo Jornal de Brasília. É também uma das recordistas de acessos no Portal WImóveis, na categoria aluguel, recebendo homenagens por isso.

“Eu não sei como definir esses 40 anos de empresa, pois assim como dizem: é matar um ou mais leões por dia. Acho que o tempo passou muito rápido, e só tenho a agradecer a todos”, comenta Giordano.

Com uma visão mais focada na família, Liene Coutinho, a esposa, afirma que um dos segredos do sucesso em família é evitar levar os problemas da empresa para casa. “Buscamos um ambiente saudável e harmonioso dentro da Thaís, acho que esse é o segredo”, resume.

 

Galeria

Funcionários e colaboradores durante confraternização.Veja abaixo as fotos do evento 
A gerente Val Santana é a funcionária com mais tempo de casa
Hugo Coutinho e família
Liene Coutinho elogiou o esposo Giordano pela trajetória a frente da Thaís imobiliária
Giordano discursa durante evento: humildade virou ‘marca’

 

Funcionários da Thaís Imobiliária desenharam uma árvore e homenagearam a família

 

 

Empresa ofereceu almoço a todos seus funcionários em churrascaria tradicional como forma de agradecimento

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*