Enel Distribuidora Goiás leva caravana de serviços a Itauçu

Companhia participa da celebração do aniversário da cidade, oferecendo troca de lâmpadas, de geladeiras para clientes pré-selecionados, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.  

Distribuidora também levará personagem Juca Energia para interagir com as crianças a fim de conscientizá-las sobre os cuidados com a rede elétrica. 

Goiânia, 11 de outubro de 2021 – A Enel Distribuição Goiás leva, nesta segunda-feira (11), a Caravana #EnelPorVocê a Itauçu, durante a celebração do aniversário de 73 anos do município. Ao longo do dia, os itauçuenses poderão trocar lâmpadas gratuitamente, contar com serviços oferecidos por uma Loja de Atendimento Móvel e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. O evento terá, ainda, uma ação voltada ao público infantil, com distribuição de brindes e orientações às crianças sobre os cuidados com a rede elétrica no dia a dia. Nesta oportunidade, também serão trocadas 60 geladeiras de clientes pré-selecionados pela área social da Prefeitura Municipal. 

A Caravana #EnelPorVocê terá início a partir das 9h, na Praça Ilete Bueno, no Centro da cidade, onde os clientes da companhia poderão trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Ainda no local, serão trocadas as 60 geladeiras doadas pela companhia para clientes necessitados, selecionados pela Prefeitura Municipal. 

Caravanha leva diversos serviços à comunidade local. (Fotos de Alex Meellheiros)

“A Caravana EnelPorVocê reforça nosso compromisso de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes e das autoridades públicas que os representam. Mobilizamos uma comitiva para vir ao município e conhecer de perto a realidade da região. Essa também é uma ótima oportunidade de apresentarmos aos moradores as melhorias e os investimentos que fizemos e continuaremos fazendo na região. Nessa oportunidade em especial, ainda destaco a ação para um público muito importante, que são nossas crianças. Isso certamente contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e bem-informados”, enfatiza Roberto Silva Vieira, diretor de Gestão e Planejamento da Enel Distribuição Goiás.  

Investimentos 

Desde 2017, quando assumiu a distribuição de energia em Goiás, a Enel já investiu R$ 2,3 milhões em manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico de Itauçu. “Todo trabalho realizado no município já trouxe melhorias para os nossos indicadores de qualidade em Itauçu. Em 2017, o município tinha uma frequência média de interrupções no fornecimento de energia de 29 vezes ao ano e essas interrupções tinham uma duração média de 41,1 horas. No último mês de setembro, as frequências das quedas de energia caíram para 17 vezes ao ano (- 40%) e a duração baixou para 29,4 horas (- 28%). Sabemos que, apesar da grande melhora, esse ainda não é um número satisfatório e por isso seguiremos trabalhando incessantemente para melhorar cada vez mais o serviço prestado aos itauçuenses”, ressalta o diretor. 

Roberto acrescenta que, para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico do município, a companhia intensificou o número de manutenções preventivas e corretivas na região. De acordo com ele, somente este ano, a companhia já realizou 1.013 podas de árvores que estavam em contato com a rede, corrigiu 139 pontos de degradação, como cabos deteriorados, cruzetas podres e isoladores danificados e limpou mais de 620 quilômetros quadrados de faixa de servidão na zona rural. Adicionalmente, foram inspecionados cerca de 160 quilômetros de redes com equipamentos termográficos, que identificam pontos quentes na rede, a fim de encontrar possíveis anomalias e programar as manutenções necessárias. 

Aliadas às manutenções, a Enel tem investido fortemente na instalação de tecnologia na rede elétrica de Itauçu, por meio de equipamentos telecontrolados. Os aparelhos telecomandados permitem a operação do sistema elétrico de forma remota, pelo Centro de Operações, localizado em Goiânia, dando mais agilidade na retomada do fornecimento de energia em casos de falhas. “O telecontrole pode ser instalado em redes trifásicas, utilizando chaves telecomandadas e religadores automáticos, e em redes monofásicas rurais, com a mais nova tecnologia trazida pela companhia, os TripSavers, que são religadores monofásicos automáticos. Na linguagem popular, o TripSaver é uma espécie de ‘banana’ automática da rede”, comenta. 

Até o momento, Itauçu já conta com 9 equipamentos telecontrolados, entre religadores automáticos e chaves telecomandadas, nas redes trifásicas do município. Adicionalmente, 10 TripSavers já foram instalados e estão em operação. Outros 6 TripSavers serão instalados ainda esse ano, dando mais confiabilidade para o fornecimento de energia na zona rural do município.  

Para os próximos dois anos, a companhia tem prevista obras nas redes de distribuição para melhorar os níveis de tensão e aumentar a confiabilidade do sistema elétrico do município. “Seguiremos trabalhando e investindo fortemente em Itauçu para elevar a qualidade do nosso serviço. Até 2023, construiremos novas redes em alguns pontos e complementaremos, de rede monofásica para rede trifásica, em outros pontos do município. Com essas obras aliadas as manutenções rotineiras, nosso serviço em Itauçu melhorará cada vez mais”, finaliza Roberto. 

Serviço    

Caravana #EnelPorVocê em Itauçu 

Troca de lâmpadas, atendimento móvel e Cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica  

Quando: Segunda-feira (11).  

Horário: 9h às 16h.  

Onde: Praça Ilete Bueno, Centro, Itauçu. 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*