Ensino superior – Valparaíso ganha curso superior de logística na UEG

A implantação da primeira turma do curso superior de logística em nossa cidade foi discutido no último dia 4 de abril com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer e o prefeito Pábio Mossoró.

O vestibular está programado para ser aplicado no dia 10 de junho e as aulas tem previsão para o início de agosto do ano presente. As aulas, inicialmente, serão realizadas no Colégio Militar do Céu Azul, localizado na 2ª Etapa do Jardim Céu Azul, um ponto estratégico, com estacionamento, ponto de ônibus e de fácil acesso.

Dentre os cursos que mais empregam, o de Logística é um dos que mais se destaca atualmente. Responsável por funções como planejamento, distribuição de bens de serviço, produção e processos logísticos como reposição de materiais e equipamentos, esse profissional é fundamental para o funcionamento de uma empresa.

“Nós estamos trabalhando para buscar recursos para a sede da UEG em nosso município. A vinda do curso de logística é o primeiro passo para essa parceria entre Governo e Estado que irá melhorar a vida dos nossos moradores com ensino superior de qualidade”, disse o prefeito Pábio.

Para a deputada estadual Leda Borges, o Câmpus da UEG que será implantado é um grande avanço para o município. “O Colégio Militar está à disposição da Universidade para o início das aulas. Conversamos com a secretária Raquel Teixeira, de Educação, sobre isso, e ela não se opôs. Estamos aqui também atrás de recursos para uma sede avançada e permanente da UEG em Valparaíso”, disse a parlamentar.

A construção da sede permanente da UEG já é um compromisso do Governo do Estado de Goiás firmado com a Prefeitura Municipal de Valparaíso, que vem sendo abordado como prioridade para oferecer ensino superior gratuito e de qualidade, colaborando com o crescimento da instituição em todo território goiano e garantindo mais desenvolvimento para a região Metropolitana do Distrito Federal.

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*