ENTORNO-DF – Vereador mais votado em Valparaíso, Elvis Santos vai continuar trabalho de liderança na Câmara

Embora seja cedo para avaliar como será a atuação de cada vereador na nova gestão da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (2017-2020), alguns fatos chamam atenção. Reeleito com quase 1.500 votos, o atual parlamentar Elvis Santos (SD) desponta como uma das principais lideranças da cidade, e muitos acreditam que ele continuará exercendo papel de líder dentro do Legislativo local, independente da sua posição dentro da Casa.

Atual presidente da Câmara, Elvis falou com exclusividade à reportagem do Blog do Amarildo no último dia 18. Morador do bairro  Cruzeiro do Sul, e residente na cidade há 13 anos, o parlamentar nasceu em Campinas (SP) e viveu parte de sua vida no Distrito Federal, nas cidades do Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante. Mas há mais de uma década escolheu Valparaíso para morar e viver com sua família.

Casado, com filhos, Elvis diz que encontrou na cidade de Valparaíso um ambiente apropriado para desenvolver seu trabalho, e acredita que tem feito um papel importante para a comunidade. Abaixo, veja o ponto a ponto com o vereador, que segue com mais um mandato.

Eleições 2016

“Com 1.478 votos, só tenho que agradecer a essa cidade, porque o voto para escolher um vereador é muito disputado, nessas eleições, garanto que cada eleitor conhecia pelo menos três candidatos a vereador, alguns são amigos e até familiares. Então ter uma votação expressiva dessas significa muito para a minha carreira de político, e  quero retribuir em dobro”.

Trabalho na atual legislatura

elvis-1

“Busquei ser um parlamentar diferenciado no atual mandato, e acredito que a população reconheceu isso. Aqui na Câmara dei o melhor de mim, e não foi só pela compra da nova sede, pois tenho outros feitos em benefício da comunidade. Administrei a Casa para não dar prejuízos aos contribuintes, e isso se faz no dia a dia, comprando com preços justos, investindo em equipamentos e material humano, pois inclusive temos concurso público em andamento para contratação imediata de 40 servidores”.

Estrutura do Legislativo

“Trabalhei também para resgatar o respeito da Câmara, pois aqui é a Casa do povo, e  não de nós parlamentares. Fazer a coisa certa significa respeitar o povo”.

Resultado das eleições

“Tivemos sete vereadores que não disputaram as eleições, e outros seis o fizeram, sendo quatro os reeleitos. Acredito que a população em nenhum momento reprovou nosso trabalho. Quem perdeu as eleições teve boa votação, e perdeu por composições partidárias”.

O que esperar dos novos vereadores

“Todos demonstram que querem trabalhar e bem, e a população ganha com isso”.

Escolha do novo presidente da Câmara

“Meu nome está à disposição, mas todos podem concorrer, e respeitarei isso de forma democrática. Vamos discutir o tema nas próximas semanas, e faremos essa eleição da Mesa Diretora de forma consciente, e quem tiver maior habilidade de composição política e vontade de trabalhar muito será o novo presidente da Casa”.

Concurso público

“Estamos preparando certame para elevar de 16 para 56 o número de servidores. Hoje o quadro está muito defasado em números, e precisamos de mais gente para oferecer melhor qualidade nos serviços. Temos orçamento para isso”.

Prestação de contas

“Fico muito orgulhoso a respeito da análise da prestação de contas na minha gestão em 2015 à frente do Legislativo. O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás aprovou nossas contas apenas com uma pequena ressalva, já resolvida, pela primeira vez na história dessa Casa, e isso mostra nosso compromisso com o dinheiro público”.

PUBLICIDADE

rp_Laguna-2-1-1.jpg

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*