Entorno – Em sua última sessão antes do recesso, Câmara de Valparaíso deve aprovar LDO com ressalvas

IMG_9307A última sessão da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, antes do recesso, que será realizada nesta quarta-feira (1º) deve aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo local. No entanto, segundo alguns vereadores, o projeto deve sofrer algumas mudanças em relação ao texto original enviado pela prefeitura.

De acordo com o vereador Pábio Mossoró (PSDB), não há dificuldades em aprovar o projeto, mas alguns artigos chamam atenção e os parlamentares precisam ter responsabilidade com a coisa pública. Um dos itens questionados trata-se da suplementação de recursos. O texto original pede um valor de até 80% em caso de necessidade, mas Pábio entrou com uma emenda sugerindo que os vereadores aprovem no máximo 50%. “Em outros governos foi assim, e a gente precisa manter o que é mais correto”, informa.

Outro vereador que pede mudanças no texto é Professor Silvano (PT). Segundo ele, é preciso disponibilizar recursos para obras de acessibilidade, o que não está claro no texto original.

A LDO passa por três turnos, tendo sido aprovada nos dois primeiros.

Para o presidente da Casa, vereador Elvis Santos (Solidariedade), a expectativa é de uma votação tranquila.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*