ENTORNO – Inauguração de Restaurante Cidadão em Valparaíso mostra força da ex-prefeita Lêda Borges

Após muitas expectativas, o Restaurante Cidadão, o restaurante comunitário de Valparaíso de Goiás foi finalmente inaugurado. O evento para entrega do restaurante à comunidade foi realizado na última quinta-feira (16/6) no bairro Cruzeiro do Sul, onde está instalado o restaurante, e contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), da  secretária da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho do Estado de Goiás, Lêda Borges, de seu pré-candidato a prefeito, Pábio Mossoró (PSDB) e outras lideranças locais, como vereadores e também pré-candidato ao Executivo local. O espaço recebeu o apoio da OVG, uma ONG do Estado de Goiás, com subsídio do Governo Estadual.

O investimento divulgado é de R$ 1.795.200,00 (um milhão, setecentos e noventa e cinco mil e duzentos reais) e oferecerá refeições aos moradores no valor de R$ 2,00. O funcionamento é de segunda a sexta-feira. A capacidade operacional é de 1.000 refeições por dia. A nova obra ainda vai empregar diretamente 30 pessoas.

Unidade pode produzir até mil refeições por dia
Unidade pode produzir até mil refeições por dia

Em depoimento ao Blog do Amarildo, Lêda Borges lembrou que o Restaurante Cidadão é um sonho antigo dos moradores da parte mais carente de Valparaíso. “Esta construção começou em 2012, e deixamos o restaurante para a atual gestão da prefeitura, mas isso não foi feito; recentemente o governador Marconi Perillo autorizou a Organização das Voluntárias de Goias (OVG) a repassar a verba para a construção, e com isso, podemos inaugurar”, comentou.

Lêda disse que a prefeitura recuperou o que havia sido depredado durante a paralização das obra, e que havia uma pequena contrapartida.

Além da inauguração, o evento ainda marcou a volta definitiva da ex-prefeita Lêda Borges para o cenário político da cidade. Este ano ela abraçou a causa do vereador Pábio Mossoró, pré-candidato a prefeito pela cidade.

Na presença  de pelo menos 600 pessoas, Lêda mostrou que ainda é líder. Durante mais de uma hora, praticamente nem sequer conseguiu atender à imprensa devido às inúmeras fotos e abraços que recebeu dos moradores. Após esse tempo, com muita tranquilidade, falou com a reportagem do Blog do Amarildo sobre a obra e política. “Quem define meu futuro é em primeiro lugar o povo, e depois o governador Marconi Perillo, a quem sou muito grata”, informou. A secretária garantiu ainda estar ao lado de Pábio durante a campanha e colaborando com sua gestão. “Não tenho dúvida que vamos vencer”, concluiu.

GALERIA DE FOTOS

Durante mais de uma hora a ex-prefeita atendeu a dezenas de admiradores
Durante mais de uma hora a ex-prefeita atendeu a dezenas de admiradores
Lêda ainda ouviu as demandas dos moradores
Lêda ainda ouviu as demandas dos moradores
Lêda com seu pré-candidato a prefeito, Pábio Mossoró
Lêda com seu pré-candidato a prefeito, Pábio Mossoró

 

 

Evento contou com a presença do governador Marconi Perillo
Evento contou com a presença do governador Marconi Perillo

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*