ENTORNO/DF – Durante ação contra a dengue, Secretaria de Saúde de Valparaíso anuncia repelente grátis para grávidas

IMG_8137Mais uma ação contra o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de pelo menos três doenças graves, entre elas a dengue, foi desencadeada nesta manhã de quinta-feira (25/2) em Valparaíso de Goiás. Lideranças, moradores e instituições que fazem parte das ações se reuniram na praça central do bairro Jardim Céu Azul.

No mesmo local, as 19 equipes que compõem o projeto contra o Aedes saíram às ruas da cidade a procura de focos do mosquito. Antes, o secretário de saúde da cidade, Walter Mattos,  anunciou que as grávidas que fazem pré-natal no município também passam a ter o direito de levar para casa um repelente especial contra o mosquito da dengue. Para isso, basta comprovar o acompanhamento na rede municipal de saúde e requerer o repelente no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM).

Médicos do Mais Médicos também participam da ação contra a dengue
Médicos do Mais Médicos também participam da ação contra a dengue

De acordo com o secretário, o objetivo é erradicar na cidade os possíveis focos de propagação do mosquito. “Hoje estamos em nova fase, e iremos visitar todos os locais da região do Jardim Céu Azul para acabar com a propagação desse mal, que é o Aedes Aegypti”, disse.

O secretário de Saúde, Walter Matos, durante a ação contra a dengue
O secretário de Saúde, Walter Matos, durante a ação contra a dengue

O secretário afirmou que a nova vertente do trabalho envolve o Corpo de Bombeiro e médicos do programa Mais Médicos, além das equipes distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre as novidades da campanha, está ainda a liberação de mais equipamentos para combater o Aedes, como bombas costais.

Presente no evento, a prefeita da cidade, Lucimar Nascimento pediu a colaboração dos moradores para o sucesso no combate à dengue. Ela informou que nenhum esforço é recompensado se não houver a participação da comunidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*