ENTORNO/VALPARAÍSO – Prefeitura inicia nova rua e abandona obra

IMG_0885Chama atenção o abandono de uma obra em frente ao colégio Tancredo de Almeida Neves, o Caic, no bairro Jardim Céu Azul. Trata-se da duplicação de uma avenida. A obra começou a causar polêmica no último mês de julho, quando máquinas fizeram terraplanagem para duplicar uma pista que passa em frente à escola. A polêmica veio após pais e alunos reclamarem da localização da nova pista, que passaria a dois metros da entrada principal da escola.

Para piorar, a obra parou logo em seguida e até hoje nem a prefeitura ou as construtoras que atuam na região deram qualquer declaração. O trabalho, apurou o Blog do Amarildo, é uma parceria público privada entre o Executivo de Valparaíso e empreiteiras que constroem prédios nas proximidades. Por email, tentamos falar com a Assossoria de Comunicação há um mês, mas nunca tivemos retorno.

Desde que a obra parou, sobram reclamações. “Estou aqui a semana toda, isso está um perigo e traz muito transtorno para alunos e moradores”, disse Keila Rodrigues, da entidade Anjos de Rua, uma ONG que colabora com menores em situação de risco. Ela ainda lembrou que o avanço da obra em frente ao portão principal da escola é um risco para os alunos. “É um povo sem noção, colocam os alunos em risco de morte”, acredita.douglas 1

Douglas Roger Braga, morador da cidade também reclamou da situação. “É uma vergonha isso aqui, atrapalha as atividades na escola, sem contar o desconforto que traz para os moradores e alunos. É muita lama”, reclamou.

Segundo ele, na época do início das obras, a prefeitura afirmou que a obra duraria três meses.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*