Equipe de kickboxing do Bandeirante está de malas prontas para participar de mundial na Argentina

Após se destacar na cidade de Andria, na Itália, há dois anos, a equipe de kickboxing do Paschoal Team do Núcleo Bandeirante, comandada pelo técnico Thiago Paschoal Figueiredo,   embarca nas próximas horas, juntamente com a seleção brasileira desse esporte, com destino a Buenos Aires, na Argentina, para disputar o Mundial naquele país nessa modalidade esportiva, entre os dias 5 e 10 de novembro.

Lorena Mascarenhas é um dos destaques da equipe

O Paschoal Team este ano marca presença com três atletas: tratam-se de João Abel, Lorena Mascarenhas e Raquel Lima. A equipe é comandada pelo experiente técnico Thiago Paschoal. Ele explica que os seus atletas vêm se destacando regionalmente e em nível nacional em suas categorias, e que a esperança de trazer medalhas de ouro para o país é uma realidade. Diz ainda que sua equipe vem treinando forte diariamente pelo menos duas horas de sessões de exercícios.

Com onze anos de experiência, João Abel acredita no ouro

Além de treinar a equipe Paschoal Team, Thiago é membro da comissão do selecionado nacional. Acredita que tanto sua equipe quanto a seleção estão preparados para enfrentar o desafio e conquistar medalhas.

Experiente com 11 anos de tatame, João Abel, (que luta na categoria 61 a 63 quilos) afirma que está ansioso para a disputa. “Estou treinando pesado e com dedicação a fim de trazer o ouro para o DF e não abro mão desse sonho”, comenta.

Raquel Lima é uma das mais novas do grupo, mas está confiante na vitória

Outra competidora, Lorena, de 4 anos,  que disputa na categoria K1 (até 56 quilos)  se sente preparada. “Ganhar essa medalha representa pra mim uma vitória não só pessoal, mas também para toda a categoria e para o esporte do DF”, explica a atleta.

Já Raquel, também da K1, diz que não medirá esforços para subir o degrau mais alto do pódio e por isso dará o máximo de si para a competição.

Thiago é o técnico da equipe da Paschoal Team: confiança

O Mundial de Kickboxing é realizado a cada dois anos. Em1991, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no esporte – que está prestes a ser tornar olímpico –, em Londres (ING), pela atleta Carla Ribeiro, do DF.

Todos os atletas brasileiros que representarão o país são campeões brasileiros em suas categorias por estado.

PUBLIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*