Equipe do Centro de Saúde 02 do Guará faz ação voluntária em praça da QE 17

Por Amarildo Castro – Em ação elogiada por moradores, uma equipe do Centro de Saúde 02 do Guará foi flagrada pela reportagem do Blog do Amarildo na praça da QE 17 nesta manhã de quarta-feira (11). O trabalho é dirigido pela médica Cristiana Sallorenzo, da Equipe Azul da mesma unidade de saúde. Como representante do Centro de Saúde 02, ela leva às praças da cidade uma vez por mês, vários serviços de saúde, especialmente para prevenção, onde são disponibilizados médicos, enfermeiros, massagistas e outros profissionais para atender à comunidade. Destaque para alunos de enfermagem da Faculdade UDF, que fazem parte da equipe de forma voluntária.

Equipe é coordenada pela médica Cristiana Sallorenzo

Este mês, a equipe traz a temática valorizando a vida, e trabalha juntamente com a campanha Setembro Amarelo. Na prática os participantes fazem várias ações para evitar suicídios, especialmente na classe jovem.

Cristiana explica que o serviço nas praças do Guará é gratuito, e no local os moradores têm disponível aferição de pressão, teste de glicemia, massagens e informações em geral sobre prevenção das doenças mais comuns.

 

Dona Maria Adercina da Silva elogiou os serviços

moradora da QI 27 do Guará, ela disse que ficou surpresa ao ver uma equipe médica na quadra e não perdeu tempo: “Vim medir minha pressão e tirar algumas dúvidas, esse serviço é muito importante para nós, sendo gratuito então, tudo de bom”, exclamou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*