Escola Adventista do Guará promove sua 1ª Feira do Livro com escritores de todo o DF

Com o objetivo de aproximar os alunos como livro infantil por meio de seus escritores, a unidade do Guará II da rede escolar Adventista, que vai do Jardim de Infância ao ensino Fundamental II, está promovendo nesta terça (12) e amanhã (13) sua 1ª Feira do Livro, que tem a coordenação da bibliotecária do colégio Lisânea Rosa. A escola convidou nove escritores brasilienses especializados em publicações infanto-juvenis, dentre eles o guaraense Simão de Miranda, para realizar oficinas com os jovens.

A programação nestes dois dias está centrada essencialmente em oficinas quando os alunos do 8º e 9º anos, na segunda-feira, pela manhã, tiveram a oportunidade em aprender com a escritora convidada Madalena Rodrigues técnicas de redação de livros infantis. Em seguida, também no horário matutino, a autora de contos infantis Regina Mendes ministrou a oficina de contação de histórias para os alunos a partir do Jardim II.

Na parte da tarde, mais três oficinas foram realizadas. A partir das 14h, a autora Clara Arreguy contou a história A vovó fala tudo errado aos estudantes do 2º ano. Na sequência, Regina Mendes também contou histórias para os pequeninos do Jardim II. Encerrando a programação, Madalena Rodrigues narrou a história de O pequeno catador de estrelas para os alunos do 4º e 5 anos.

A jornalista e escritora Clara Arreguy fala sobre sua obra ‘A vovó fala tudo errado’

Nesta quarta-feira, o dia começa com o autor infantil radicado no Guará Simão de Miranda contando A assembleia dos bichos aos estudantes do 3º e 4º anos. Logo em seguida será a vez da autora Rose Costa falar sobre contos para crianças e adultos aos alunos do 1º ano. Ainda, pela manhã, oficina sobre criação de histórias em quadrinhos com Verônica Saiki para estudantes do 6º e 7º anos. Rose Costa retorna para falr sobre contos para crianças e adultos destinados a alunos do 2º ano. Depois, alunos do 5º ano assistem à contação da Poupança a porquinha do Zequinha com Álvaro Modernell. A seguir, Íris Borges conta histórias para a criançada do Jardim I.

No horário vespertino, Álvaro Modernell contou O poço dos desejos para os estudantes do 3º ano. Logo em seguida, Rose Costa voltou mais uma vez para ensinar sobre contos para crianças e adultos para os alunos do 1º ano. Ela mesma fechou a programação sobre a temática anterior às crianças do Jardim I.

A escritora Madalena Rodrigues durante apresentação de uma de suas obras: amor à leitura

Estandes

Paralelamente à feira, estandes estão expostos no pátio da escola, exibindo obras da Casa Publicadora Brasileira (CPB) da Editora Adventista e da Distribuidora Arco-Íris, duas das mais conceituadas editoras de Brasília. Todas as obras estão à venda, devidamente com seus preços etiquetados, e são de autoria dos sete que participam do evento, além de outros autores brasileiros.

Contação de história com a pequena Camila Moreira, de apenas 13 anos: “Estou aqui para incentivar, pois aprendi isso aqui na Escola Adventista”

Para a jornalista e autora de livros infantis Regina Mendes, a iniciativa do Colégio Adventista é digna de aplausos. “A feira é importante para que a criança tome gosto pela leitura por meio também do contato com os seus autores”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*