Escola oferece curso gratuito de jogos digitais nas férias para crianças e adolescentes

A Setmind, escola de educação tecnológica no Distrito Federal, contempla a cidade com um curso exclusivo de introdução ao desenvolvimento de jogos digitais, voltado para jovens de 9 a 17 anos. As aulas acontecerão durante o mês de julho, nas férias escolares, com 72 vagas disponíveis e adesão completamente gratuita.

Com aulas na segunda, quarta e sexta, em 1h30 de duração, a primeira turma acontece entre 16/07 e 27/07. Já o segundo grupo, terá aulas às terças, quintas e sábados, do dia 17/07 a 28/07. Os alunos podem optar pelo turno matutino ou vespertino e contam com um certificado de participação, com carga horária de 9h. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.setmind.com.br.

Os participantes terão a experiência de como é desenvolver um jogo, entender as plataformas e trabalhar habilidades que exercitem o raciocínio lógico – que é o principal foco da escola. As aulas gratuitas durante as férias serão uma prévia do curso completo oferecido durante o ano pela Setmind.

Jovens ficam atentos as explicações

Os educadores da instituição, bem como pelos pais dos alunos, notam que os estudantes passam por uma melhora significativa como indivíduo após desenvolver o raciocínio lógico junto a tecnologia. Aprender a programar incentiva habilidades como a autodisciplina, organização, redução da ansiedade e melhora nos estudos. “Até jovens diagnosticados com TDAH, por exemplo, já tivemos casos que, após um ano de curso, puderam deixar de lado a medicação”, conta Wendell Asevedo, engenheiro de tecnologia e idealizador da Setmind.

A escola

Criada em meados de 2015, a Setmind veio com a proposta de se destacar no âmbito do ensino tecnológico. Ao contrário da maioria das escolas da área – onde o ensino é voltado totalmente para a tecnologia – oferecendo cursos de informática com uma roupagem diferente para crianças e adolescentes, a empresa busca trazer ao mercado uma metodologia diferenciada. “Nosso foco é ensinar o raciocínio lógico apenas utilizando a tecnologia como ferramenta”, explica Wendell.

Em ambiente descontraído e moderno, a escola busca criar uma atmosfera confortável e tecnológica, onde os alunos podem ter contato com um universo de games e até com um fliperama antigo. A Setmind conta com um corpo educacional renomado da área de desenvolvimento de jogos e um psicopedagogo para atender aos jovens com necessidades especiais.

Serviço: Setmind

Endereço: Av das Castanheiras No.1060 Ed.Villa Mall Loja 15 sobreloja – Águas Claras

Telefone: (61) 3024-1214 | (61) 98577-7991 (WhatsApp)

E-mail: escola@setmind.com.br

Site: www.setmind.com.br

 (Colaboração: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*