Escola Técnica do Guará tem sua primeira diretora e cursos começam em agosto deste ano

O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) Teresa Ondina Maltese conhecerá nesta quarta-feira (31) seu primeiro gestor, ou melhor, sua primeira diretora. Trata-se da professora de História Verônica Portássio.

Nascida em Brasília, atualmente chefe do Núcleo de Educação da CRE (Coordenadoria Regional Guará), filha dos pioneiros João Portássio e Marlene Alves, que chegaram em 1958 para participar da construção de Brasília, Verônica deverá ter seu nome publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Distrito Federal como a primeira diretora da Escola técnica do Guará.

Verônica Portássio, 48, moradora da cidade desde 1973, foi diretora do CE 01 do Guará por 11 anos e há 20 exerceu o magistério. Considera o novo cargo um desafio fascinante na sua carreira. Para ela, a Escola Técnica representa ‘um ganho e um momento ímpar para a cidade’. Já escolheu alguns assistentes para sua nova empreitada. No cargo de vice-diretora indicou Tereza Cristina, com quem trabalhou muitos anos, enquanto como secretária escolar indicou Cláudia Silvia.

Cursos em agosto

Informou que o edital havia sido publicado na terça-feira (30), convocando os interessados a matricular-se no curso inaugural da Escola Técnica Teresa Ondina Maltese, Técnico em Finanças, que começará no próximo semestre e será direcionado a alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), antigo supletivo.

Também previsto para o mesmo semestre cursos de modelagem de vestuário, produção de moda e vestuário  para alunos matriculados regularmente a partir da segunda série do ensino médio. Esses cursos recebem incentivos do antigo Pronatec (agora Mediotec) que visa à qualificação de jovens.

Para os alunos da rede ensino público estão previstas as matrículas mais próximo ao final do ano, pois ainda não foram formatadas a questão de horários e regulamentação dos cursos. No entanto, a CRE diz que já definiu quais os cursos que serão ministrados pela mais nova instituição do Guará e que em breve irá divulgar quais serão esses cursos, assim como as regras para as matrículas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*