Escolas da CRE do Núcleo Bandeirante perto de conclusão de reformas. Muitas ficaram praticamente novas

Todas as 35 unidades passam por diversas melhorias. Algumas, como a Escola Classe 01 da Candangolândia ganharam até quadra de esportes nova durante o período da pandemia

Por Amarildo Castro – Que a pandemia coronavírus prejudicou muito todos os alunos da Rede Pública de Ensino do DF, assim como os estudantes das escolas particulares ninguém tem dúvida. Mas o ditado popular diz que quando você tem um limão na mão, melhor fazer dele uma limonada, principalmente quando se tem em mãos os ingredientes. Assim fez a coordenadora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves. Ela aproveitou a paralisação das escolas por causa da pandemia e com verbas do Plano de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) e emendas parlamentares dos deputados Hermeto (MDB) e Delmasso (Republicanos) fez reformas nas 35 unidades escolares sob sua responsabilidade. Os trabalhos estão prestes a serem concluídos.

Ana Maria com a diretora da Escola Classe 2 da Candangolândia: unidade ganhou piso novo, lavadores, cobertura da entrada entre outras melhorias

Nos últimos meses, como acompanha o Blog do Amarildo o trabalho da gestora e sua equipe tem sido intenso. Como faz questão, acompanha tudo de perto, muito perto, e sempre agradecendo todos os envolvidos, especialmente o deputado Hermeto, o recordista de verbas para a região. Não fica de fora Delmasso, que também mandou generosa verba para a sua pasta para melhorias nas escolas. Assim, Ana Maria e sua equipe nunca tiveram tanto trabalho para deixar novinha em folha todas as escolas.

Escola Classe 01 ganhou quadra nova

“E muito lindo ver tudo isso, um sonho, nunca conseguimos antes fazer algo parecido, única coisa que me entristece é ainda não ter nossos alunos em sala aula, que agora é a nossa maior preocupação”, comentou a gestora em vista a mais três unidades na Candangolândia na última segunda-feira, 14, quando esteve na Escola Classe 1, Classe 2 e Centro de Educação Infantil da Candangolândia. Ela Fez questão de citar o nome do deputado Hermeto em sua fala.

Centro de Ensino Infantil da Candangolândia é praticamente um ‘canteiro de obras’

“Para nós é um sonho realizado, nunca estivemos tão felizes com nossa estrutura”, comentou Adriana Martins Galeno, a Drika, diretora da Escola Classe. A sua escola ganhou bebedouros novos, reforma em parte do piso e uma quadra de esportes novinha, com emenda do deputado Hermeto.

“Para nós, a reforma do piso da entrada da escola e a cobertura da entrada foi algo extraordinário, vai trazer conforto para os nossos alunos e um ambiente mais saudável”, disse Alessandra Ceilão, diretora da Escola Classe 2. Ela acrescentou que está feliz porque temos um deputado atuante na cidade, ci

Já Maria Rosa resumiu a revitalização do Centro de Ensino Infantil da Candangolândia como algo extraordinário e disse nem ter palavras para agradecer. “Imagino como ficarão nossos alunos ao entrar nesta escola quando voltarem, acho que alguns vão pular de alegria”, citou.

Ana Maria comentou que a intenção da CRE é já nas próximas semanas deixar todas as 35 unidades da rede prontas para receber os alunos assim que o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizar a volta às aulas, juntamente com os órgãos de saúde responsáveis por monitorar a pandemia coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*