Escolas do Guará iniciam obras com emenda de Delmasso ao PDAF

Em dia de racionamento no Guará os professores e alunos do Centro de Ensino Fundamental I (CEF1) ficavam sem água por causa da caixa d´água que estava danificada. Com a emenda do deputado Delmasso (Podemos) ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) a escola recebeu uma nova caixa d´água. No Centro Educacional 2 do Guará (GG) já foi feita a reforma na casa de máquinas e na piscina, que estava interditada. Delmasso destinou 1 milhão e 100 mil reais para a realização de obras de manutenção e reparos em 27 escolas do Guará e Estrutural.

No Centro de Ensino Especial 01 do Guará (CEE) a diretora Leide Ferreira disse que o recurso será utilizado para reformar a fachada da escola, trocar o piso e criar um espaço de convivência. “Foi um grande salto para a educação. Estamos muito felizes. Temos muitos projetos importantes que agora poderão ser executados. Agradecemos muito ao deputado Delmasso, porque agora teremos melhores condições de trabalho para os profissionais”, afirmou Leide.

Alunos do Centro de Ensino Fundamental I (CEF1) ficavam sem água por causa da caixa d´água que estava danificada

Do valor de 1 milhão e 100 mil reais, R$ 665.000,00 está sendo direcionado para os colégios utilizarem com despesas de custeio e também na aquisição de materiais de consumo, como contratação de serviços, manutenção nas instalações físicas do prédio, pagamento de despesas com água e esgoto e energia elétrica. A outra parte (200 mil) será gasta com despesas de capital na aquisição de materiais classificados como permanentes e será feita através de memorando para a regional, solicitando os equipamentos. O restante, 235 mil, também será disponibilizado às instituições.

A diretora do Centro de Ensino Fundamental I do Guará Dayse Barreto agradeceu a ajuda do deputado. “Quando havia falta de água no Guará, nós ficávamos sem água na escola. Agora com a nova caixa d´água não vamos mais passar por esse problema.”, comemorou.

Dentre as nove escolas que receberam os reparos estão: a Escola Classe I, o Centro Educacional 2, Centro de Ensino Fundamental I, II e IV, Centro de Ensino Especial do Guará e Escola Classe I e II da Estrutural. Nos colégios citados foram realizadas diversas melhorias: compra de 26 quadros brancos para salas de aula, fogão industrial para cantina, revitalização da área interna de piscina, placas para calhas de canaletas para substituir as danificadas, compra de data show, TV, dez ventiladores, reforma da casa de máquinas, cobertura da secretaria, duplicador, impressora, reparo na rede elétrica, bombas para piscina, troca de tomadas e disjuntores, revitalização de caixas d´água, instrumentos musicais, dentre outros serviços.

O diretor da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) da cidade Afrânio Barros e o deputado Delmasso visitaram as escolas do Guará e Estrutural e conversaram com os diretores para definir as prioridades. As demandas que estão sendo realizadas nas escolas foram enviadas pela Coordenação Regional de Ensino do Guará e consiste em melhorias nas escolas. As obras serão executadas de acordo com as demandas indicadas pelos diretores das instituições.

Delmasso falou sobre a importância de investir na educação. “Estamos lutando pelo avanço na qualidade das escolas do DF. Estou muito feliz em ver a alegria dos alunos e professores. Investir na educação é a garantia de um futuro digno para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

No Centro Educacional 2 do Guará (GG) já foi feita a reforma na casa de máquinas e na piscina, que estava interditada

O professor Afrânio disse que esse recurso é essencial para melhorar a estrutura das escolas e consequentemente, o ensino. “A parceria do deputado Delmasso junto aos diretores das escolas tem sido fundamental para a melhoria na educação das nossas crianças. O deputado abraçou a causa da educação no Guará, tendo liberado verba inclusive para a Escola Técnica. Então, a cidade só tem a ganhar, e que outros parlamentares possam fazer o mesmo pela cidade, esse é o meu desejo”, concluiu.

Colaboração: Assessoria de comunicação/ Fotos: Rogério Lopes

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*