Escolas públicas do Guará escolhem água como tema predominante para o desfile cívico

As comemorações para os 48 anos do Guará têm início oficial na manhã desta sexta-feira (5) com desfile cívico em frente à administração da cidade. Mesmo tendo sido afetadas pela greve de professores, que causou atraso na agenda escolar, pelo menos 12 escolas públicas da cidade e uma particular confirmaram participação no desfile. Este ano, as apresentações das escolas serão praticamente todas voltadas para a questão da água, produto escasso no DF.

Elizabeth Caetano, diretora do CEF 10 diz que água é um bem de valor imensuráel, por isso a escolha do tema

De acordo com Elizabeth Caetano Neves, diretora do Centro de Ensino Fundamental 10 (CEF  10), escola com sede na QE 46 do Guará II, seus alunos, assim como a direção optaram por mostrar a necessidade de conservação e uso racional da água durante o desfile. “Todos os seres vivos dependem desse bem, tanto humanos quanto animais e plantas, e nosso trabalho no desfile vai mostrar um pouco disso com ilustrações e outras ações”, comentou Beth, como é conhecida.

Sandra Resende, uma das colaboradoras na organização do desfile disse que mesmo com poucos recursos, a expectativa é de um bom desfile. Estão confirmadas para o desfile:

Escola Classe do SIA

Escola Classe 01

Escola Classe 08

Centro de Ensino Fundamental 01

Centro de Ensino Fundamental 02

Centro de Ensino Fundamental 04

Centro de Ensino Fundamental 05

Centro de Ensino Fundamental 10

Centro Educacional 02

Centro Educacional 03

Centro de Ensino Especial 01

Estão previstas ainda apresentações de várias agremiações, escolinhas de futebol, banda da Polícia Militar, entre outras atrações.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*